Fumo Branco Audi A4 B7 2.0 Tdi 2005

Após alguns anos sem Audi hoje voltei a ser dono de um Audi. A minha má experiência com a B6 afastava-me sempre dos Audi.
Hoje tive uma oportunidade e entreguei a minha focus tdci de 2006 e trouxe para casa uma B7 2.0 do mês 06/2005.
Primeira volta estava todo feliz com o carro. MAs durante o passeio inaugural e após uma descida quando carrego no acelerador acontece o que ninguém gosta, uma grande bola de fumo branco. Apartir daí andei sempre com o olho no fumo. Está constantemente a fazer fumo branco. Por vezes mais outras vezes menos.

Será que é a cabeça?

Agradecia a vossa ajuda para decidir o que fazer até segunda feira..

Mas um "cancro" dos B7... :S ter um carro para andar sempre com o VAG-COM "psicológico" ligado e com o coração nas mãos nunca dá bom resultado...
Na minha opinião acho que devias despachar já esse carro...

Mas um "cancro" dos B7... :S ter um carro para andar sempre com o VAG-COM "psicológico" ligado e com o coração nas mãos nunca dá bom resultado...
Na minha opinião acho que devias despachar já esse carro...
Cancros devidamente curados hoje em dia.
Só falta ele averiguar o que é antes de ver se despacha ou não.
Pode ser algo ridículo.
Assustar assim do nada é que é prematuro.

Cancros devidamente curados hoje em dia.
Só falta ele averiguar o que é antes de ver se despacha ou não.
Pode ser algo ridículo.
Assustar assim do nada é que é prematuro.

Não deixam de ser problemáticos... Andar a remendar um motor francamente fraco e com pouca qulalidade é uma opção... Claro que pode ser algo simples, mas a cautela mais vale não arriscar... :/

Após alguns anos sem Audi hoje voltei a ser dono de um Audi. A minha má experiência com a B6 afastava-me sempre dos Audi.
Hoje tive uma oportunidade e entreguei a minha focus tdci de 2006 e trouxe para casa uma B7 2.0 do mês 06/2005.
Primeira volta estava todo feliz com o carro. MAs durante o passeio inaugural e após uma descida quando carrego no acelerador acontece o que ninguém gosta, uma grande bola de fumo branco. Apartir daí andei sempre com o olho no fumo. Está constantemente a fazer fumo branco. Por vezes mais outras vezes menos.

Será que é a cabeça?

Agradecia a vossa ajuda para decidir o que fazer até segunda feira..

Boas,

Não tem garantia?

Problema resolvido. Fui ao stand e troquei por uma bmw 330d touring. Não tenho sorte com Audi. Os motores 2.0 tdi são muito maus.

Problema resolvido. Fui ao stand e troquei por uma bmw 330d touring. Não tenho sorte com Audi. Os motores 2.0 tdi são muito maus.
Olha que esse também não é muito melhor :p
Tem cuidado com a borboleta de admissão desse motor...costumam partir, e quando isso parte, é tudo sugado pelo motor a dentro

Eu percebi que foi trocado... mas qual era o problema? Ou trocam assim um carro porque nos apetece?

Enviado do meu SM-G920F

Lol. Na dúvida no TDI, deixa-me comprar antes um BMW engole tudo. Hehehe. Mas pronto, tudo tem solução, mesmo no BMW em que trocando a borboleta a cada 100.000kms, não corre riscos.

- - - - - - - - - -

Mas pronto, até gosto mais do 330d do que a A4b7.

mesmo no BMW em que trocando a borboleta a cada 100.000kms,

Boas

Está a falar das borboletas do coletor de admissão não é?
Ainda não percebi bem a função desse tipo de borboletas, tem a ver com o relanti?
É que já ouvi falar de quem por exemplo no Mercedes 270 CDI as tenha retirado e que supostamente o comportamento do carro é igual.

Ja se sabe que os 2.0 que sairam nos b7 é tipo bomba relogio, não tem a ver com sorte, mas sim são motores recentes para a altura e quem os testa é o consumidor, simples.

Back