Fumo branco, trabalhar a 3 cilindros

Bom dia, esta semana troquei as velas da carrinha porque a luz da resistência acendeu. Troquei as velas, os tubos dos injectores. Quando a carrinha pega com algum custo sai fumo branco e trabalha a 3 cilindros, a partir de uma certa rotação começa a trabalhar correctamente. troquei um dos injectores e continua na mesma. Antes da troca das velas a carrinha trabalhava correctamente. Após isto tudo a luz da resistência permanece a piscar. Já não sei o que poderá ser. Se alguém poder ajudar agradecia.


Cumprimentos

Bruno
 
Dava jeito teres posto de que viatura se trata mas ja descubri...
Se trabalhava bem antes das velas ou nao sao indicadas ou fizeste mal isso... experimenta trocar as velas outra vez para ver se fica bom...
 
o teu problema não esta nas velas, vê se o problema não esta em algum dos tubos dos injetores que trocaste...
e liga o carro ao VAG..
 
Boas, por lapso não inseri qual o carro que me estava a referir, é uma carrinha Audi A4 1.9Tdi.

Estive estes dias todos sem vir aqui porque decidi tirar a cabeça do motor porque os sintomas aparentava que estava estalada, quando abri um dos pistons tinha partido um pouco na parte de cima, comprei 4 conjuntos de segmentos, juntas, piston, etc, e montei tudo.

Hoje após montar tudo a carrinha já tem um trabalhar mais certo mas ainda assim não tem os 4 cilindros a funcionar correctamente, fiz o teste do injector com o motor a trabalhar e o injector do piston que troquei abrindo e fechando o motor não perde rotação como perde nos restantes.

Já troquei os injectores e os tubos mas continua na mesma.

Já não sei muito o que fazer, não sei se será bomba injectora, ou outra coisa.

Alguém que tenha acontecido o mesmo que me possa ajudar ou alguém que saiba algo.

Liguei a carrinha ao VAG e o erro que apareceu é:

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Tem sido umas ferias complicadas =X que nem posso levar os miúdos a lado nenhum.

Obrigado.
 
Boas, alguém que me possa dar uma ajudinha?? Já andei a investigar e muita gente fala no carreto da cambota, valvula n75, tubo de vaco da centralina, etc.

A bomba injector só é possível por a ponto electronicamente?

Vou tirar a frente novamente para verificar tudo novamente.

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos
 
Last edited:
pode ser tudo o que referiste, a exceção da N75..

Já meti a bomba a ponto, tinha um dente de avanço. Ainda não testei outra N75.

A carrinha agora já pega bem a frio, mas ligando o Vag-Com tem uns valores de injectores muito estranhos.

Fiz alguma pesquisa mas não fiquei esclarecido.

1º teste
768LZA.png


2º teste
pU7het.png


3º teste
JuNqWn.png


Alguém me pode ajudar SFF.

Qual o sentido no motor dos injectores que mostra o VCDS?

A carrinha deita pouco fumo frio e a quente quase nada, mas ainda tem um trabalhar "enrolado"

Agradecia toda a ajuda.
 
Last edited:
Teste de erros com Vag-Com - nenhum erro

teste aos injectores em andamento

teste a 60km/h +/-

ZAoTYV.png
 
Last edited:
Tens seleccionada a viatura correcta no vag? É que não aparece o 4º injector!... Isso parece 1 motor de 3 cilindros! :D

Mas não sou mecânico nem nada que pareça, é apenas 1 bitaite!...
 
Back
Top