Boa Tarde
tenho um Audi A3 2.0 TDI 170 cv
Há uns meses atras um carro desalvorou, entrou em autocombustão. Consegui para-lo
O resultado da reparação foi reparação do core do turbo por onde passava oleo que originou a desalvorada e por consequência 4 injectores novos
Aparentemente tudo ok, carro a rolar bem na primeira semana. Num determinado dia, a puxar um terceira , sinto um cheiro a combustível em excesso e fumo branco a sair pelo escape. Relatim acelerado e irregular. A oficina que arranjou falou-me em regeneração de filtro de partículas embora antes desta grande avaria e ja com 400.000kms nunca tenha sentido tal numa regeneração.
O carro arrancava bem mas ao final de 1km começava a deitar fumo branco, mas apenas entre as 1000 e as 2000 rotações. Acima ja nao deitava ao acelerar.
Apos uma curta viagem de autoestrada, cerca de 20 minutos a 140 kms , e depois de desligar o carro e voltar a ligar, os sintomas desapareceram . Nem fumo nem relatim acelerado.
Andei assim por mais uma semana, quando os sintomas voltaram de novo. Fumo Branco e relatim irregular
Fui á oficina, e a maquina detetou erro no regulador da pressão de combustível e tudo de facto começava a fazer sentido
Levou um novo. Relatim ficou ok mas fumo branco voltou passados 3/4 dias embora com menos densidade. Volto a fazer uns 100 kms de autoestrada, paro carro, ligo de novo e ja nao tenho fundo branco outra vez por mais uns dias.
Nao consegui ainda perceber exactamente se o nível do oleo esta estável. Mas parece que sim. embora um pouco acima
Alguem me pode ajudar com o que poderá ser ?
Ja agora, na reparação optou-se por deixar o carro sem a borboleta que aparentemente estava uma lastima . Sera a falta desta peça que provoca pontualmente o fumo branco e cheiro a combustível ?
Muito Obrigado
tenho um Audi A3 2.0 TDI 170 cv
Há uns meses atras um carro desalvorou, entrou em autocombustão. Consegui para-lo
O resultado da reparação foi reparação do core do turbo por onde passava oleo que originou a desalvorada e por consequência 4 injectores novos
Aparentemente tudo ok, carro a rolar bem na primeira semana. Num determinado dia, a puxar um terceira , sinto um cheiro a combustível em excesso e fumo branco a sair pelo escape. Relatim acelerado e irregular. A oficina que arranjou falou-me em regeneração de filtro de partículas embora antes desta grande avaria e ja com 400.000kms nunca tenha sentido tal numa regeneração.
O carro arrancava bem mas ao final de 1km começava a deitar fumo branco, mas apenas entre as 1000 e as 2000 rotações. Acima ja nao deitava ao acelerar.
Apos uma curta viagem de autoestrada, cerca de 20 minutos a 140 kms , e depois de desligar o carro e voltar a ligar, os sintomas desapareceram . Nem fumo nem relatim acelerado.
Andei assim por mais uma semana, quando os sintomas voltaram de novo. Fumo Branco e relatim irregular
Fui á oficina, e a maquina detetou erro no regulador da pressão de combustível e tudo de facto começava a fazer sentido
Levou um novo. Relatim ficou ok mas fumo branco voltou passados 3/4 dias embora com menos densidade. Volto a fazer uns 100 kms de autoestrada, paro carro, ligo de novo e ja nao tenho fundo branco outra vez por mais uns dias.
Nao consegui ainda perceber exactamente se o nível do oleo esta estável. Mas parece que sim. embora um pouco acima
Alguem me pode ajudar com o que poderá ser ?
Ja agora, na reparação optou-se por deixar o carro sem a borboleta que aparentemente estava uma lastima . Sera a falta desta peça que provoca pontualmente o fumo branco e cheiro a combustível ?
Muito Obrigado