Ainda tas mais queimado do que eu tuo parafuso ja ta la na bomba pah
![]()
so que quando finalmente pus aquilo a trabalhar é que vi a fumarada![]()
Tenho cá impressão que metes-te o parafuso no alternador!...
![Stick Out Tongue :p :p](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f61b.png)
![Big Grin :green: :green:](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f600.png)
Ainda tas mais queimado do que eu tuo parafuso ja ta la na bomba pah
![]()
so que quando finalmente pus aquilo a trabalhar é que vi a fumarada![]()
Santinhos, tu trocas-te a bomba da lucas por estar avariada?! ou porque a da bosch tem LDA? vai ao forum da suzuki e eles podem ajudar-te nisso provavelmente é a bomba fora de ponto.
A bomba que montas-te é nova? Usada?
Vou mandar imprimir rifas para o proximo fds...![]()
Tenho cá impressão que metes-te o parafuso no alternador!...
![]()
Troquei a bomba e injetores pois é o que a diferenca do motor peugeot do vitara ter so 75cv's e o do 306 ter 90cv's e sim a Lucas nao tem LDA e os injeotres sao´só de 155bar's salvo erro em vez dos 175bar's dos bosch
supostamente fumo branco = ponto da bomba atrasado, mas a bomba bosch nao "afina" o ponto a rodar a bomba como a lucas
la no forum é o costume, toda a gente ja fez e aconteceu, quando um gaijo pede ajuda e pergunta como fizeram, ninguem sabe ou entao foi o mecanico que fez...
- - - - - - - - - -
Tenho 2 ideiasMEDO... do que possa ter corrido supostamente mal
1- montei mal os tubos dos injetores á bomba
2- nao montei a bomba com o ponto certo com o motor, pois a bomba tem 2 bracos com buraco na poli para travar a bomba e so um deles fica certo com a furacao o outro nunca fica, posso ter posto no errado.
se as opcoes de cima nao derem resultadodeve ter de o levar para a oficina
- - - - - - - - - -
O que é o alternador![]()
é onde pomos o liquido de refrigeracao????
- - - - - - - - - -
Pratinhol espero bem que este fds aquilo fique a funcionar se nao, nao tenho jipe para ir ao almoco de natal![]()
Tem que por mais tabaco :lol::lol::lol::lol:
isso é um problema de juntas..![]()
Se for apenas acertar o ponto não deve ser muito caro. Eu ia por ai
Epa sabes como é quando o carro vai para a oficina ainda para mais mechido por curiososate esfregam as maos...pode ser tao simples como rodar um parafuso e levam-te alguns 300 ou 400€
E depois tb é um projeto meu onde tenho sido eu a fazer tudo + o cota, e ja agora gostava de conseguir solucionar mais este desafio...
se o tempo tiver bom no fds, a ver se a coisa vai, o Pratos tb ja se ofereceu para dar uma maozinha (acho que vai levar um martelo)a ber bamos
Juntas tudo e mandas fora :lol::lol:isso é um problema de juntas..![]()