Fumo Preto para Fumo Cinza

amigos tenho um 1.9dci 105cv commom-raile com 10anos e 143000kms 0 avarias que poderiam ser derivadas do gasóleo. apenas o medidor de massa de ar
tenho um 2.0tdi 140cv de 2005 com 163000km e 0 avarias que poderiam ser derivadas do gasóleo. vela de incandescência

tenho metido sempre gasóleo (profissional) a +/- 0.70€ dizem que aquilo é rasca mas os meus carros ainda não avariaram inclusive a audi já deu 225 com ele
 
Ele normalmente só deita o fumo preto quando se puxa a fundo, e quando vai muito á reserva deita mais fumo, e até ficam umas pintas pretas no chão da minha garagem...

Cumprimentos

Pintas pretas???? isso e oleo
quando eu rebentei o turbo nao fiquei com pintas pretas, fiquei com a traseira a escorrer oleo.

afinal isso pode ser uma fuga de oleo ou algo do genero..
ve la isso quanto antes..

corrijam.me se estiver errado
 
amigos tenho um 1.9dci 105cv commom-raile com 10anos e 143000kms 0 avarias que poderiam ser derivadas do gasóleo. apenas o medidor de massa de ar
tenho um 2.0tdi 140cv de 2005 com 163000km e 0 avarias que poderiam ser derivadas do gasóleo. vela de incandescência

tenho metido sempre gasóleo (profissional) a +/- 0.70€ dizem que aquilo é rasca mas os meus carros ainda não avariaram inclusive a audi já deu 225 com ele

epa diz.me onde e que compras esse gasoleo :p
mas ja experimentaste trocar de gasoleo para um de marca para ver se notas diferencas no andamento?
e quanto as avarias deixa.me dizer que es um gajo com sorte, quem me dera que os meus so me dessem essa dor de cabeca :p
 
Pintas pretas???? isso e oleo
quando eu rebentei o turbo nao fiquei com pintas pretas, fiquei com a traseira a escorrer oleo.

afinal isso pode ser uma fuga de oleo ou algo do genero..
ve la isso quanto antes..

corrijam.me se estiver errado

O meu faz essa pintas pretas e nao consome oleo, por isso não pode ser oleo... só começou a fazer depois de tirar o cat, e fico com a traseira toda preta, mas aquilo é gasoleo, não é oleo...
 
O meu faz essa pintas pretas e nao consome oleo, por isso não pode ser oleo... só começou a fazer depois de tirar o cat, e fico com a traseira toda preta, mas aquilo é gasoleo, não é oleo...

Pois, o meu também não tem bebido óleo, e isto só se nota quando vai mesmo ao fundo da reserva...
 
boas sardet...
desculpa tar a utilizar o teu topico , mas eu reparo no meu que tambem sai muito fumo pelo escape...
e noto acima de tudo que sempre que vou em 5 a puxar bem por ele sai fumarada acinzentada sempre continua, alias se encostarem a mim da para ver pelo retrovisor ..
alguem desconfia o que podera ser?
 
Já existem outros tópicos sobre o mesmo assunto.

Fumo preto/cinzento é má combustão do gasóleo. Problema mais comum, injectores sujos. Resolução mais comum e barata atestar com gasóleo Ultimate ou GForce ou então usar algum produto de limpeza para os injectores.
Óbvio que não vais notar logo diferenças, não pode ser só com 20 ou 30 litros destes combustíveis ou só com uma utilização de um produto de limpeza. Tem que ser muitos litros, 100 ou mais deste gasóleo ou pelo menos duas utilizações de um produto de limpeza, só ao fim de 500 ou até 1000 Km's é que se nota e convém puxar um pouco pelo carro para fazer efeito, para limpar os injectores. Se mesmo assim o problema continuar já podem ser outros problemas, piores, como o sistema de injecção danificado!

Isto também acontece muito quando se utiliza regularmente combustíveis de marca branca!
 
thanks ...é uma hipotese vou começar por continuar a utilizar os aditivos e ver km os kilometros como se comporta ...
abraço
 
Back
Top