Fusivel 22 - 5a - Queima sempre.

Boas Malta!

Então é assim, a minha luz de presença traseira do lado direito não acende!
Basicamente já mudei a lâmpada por uma nova e continua sem funcionar...

Agora passo a explicar, se eu mudar a placa direita para o farolim esquerdo toda a placa funciona e até a luz de presença!

Se eu colocar a placa que estava no farol esquerdo na da direita a luz de presença deixa de funcionar, posto isto as lâmpadas estão boas e as placas também, apenas não funcionam na da direita a luz de presença...

Pensei eu, só pode ser a ficha? Mas como não pesco de electrónica não mexi em nada de fichas..

Entretanto fui ver os fusíveis! e não é que o fusível Nº22 estava queimado e é mesmo da luz de presença traseira direita?

Muito bem vou eu armado em Chico, compro uns quantos fusíveis e coloco um fusível de 5 amperes para substituir o que estava queimado, ligo as luzes e pimbas! Rebentou! Meti um de 7,5a, de 10a e pimbas! todos queimam.. :S

Alguém sabe do que poderá ser? Dado que já coloquei também fusíveis de maior amperagem e também queimam?

Obrigado.
Era essensiasl dizeres o ano e o tipo de motor do argolas, assim era mais facil. À primeira vista como ja foi dito curto no fio dessa luz .Os maus contactos tambem queimam fusiveis, o que parece que não seja o caso por essa lampeda ter um baixo consumo de amperes.Por acaso não teras instalação de reboque, é que poderas ter essa linha encostada á massa nessa instalação.

Para saber que tipo de argolas é, e para poder ou tentar ajudar o nosso amigo baseando-me no esquema electrico do argolas dele, ao que me parece no auto data tem que se escolher o ano e o tipo de motor para se escolher os esquemas electricos dos carros em questão.Com o autodata funciona-se assim, mesmo para os esquemas electricos adicionais e eu respeito isto.
AMIGO PRATINHOL; QUANDO FÔR GRANDE QUERO SER IGUAL A TI

Para saber que tipo de argolas é, e para poder ou tentar ajudar o nosso amigo baseando-me no esquema electrico do argolas dele, ao que me parece no auto data tem que se escolher o ano e o tipo de motor para se escolher os esquemas electricos dos carros em questão.Com o autodata funciona-se assim, mesmo para os esquemas electricos adicionais e eu respeito isto.
lol :green: És memo mau!!!

Vou levar isso como um elogio, não leves a mal foi uma pequena piada, espero que tenhas sentido de humor. :green:

Na boa! Mesmo que fosse a serio não me chatiava eu. Mas como não te estou a vêr não sei com que cara escreveste essa piada.
A serio, no fundo até achei bastante piada, até me ri e tudo.Mas não me podia ficar.

Back