Fusivel para cortar a tração Quattro

No meu caso só queria comparar a nível de consumos. Não há nada como um quattro a curvar sem ter q travar ! :twisted:
 
Jinx disse:
No meu caso só queria comparar a nível de consumos. Não há nada como um quattro a curvar sem ter q travar ! :twisted:

não sei se sabes ... mas para fazeres isso de uma forma mais segura .. tens de ir é a acelerar .. pois caso contrário é um carro como outro qualquer... e vais ao tapete como qualquer outro carro.

Não é ..
Não há nada como um quattro a curvar sem ter q travar

Mas sim ...
Não há nada como um quattro a curvar em aceleração
 
boost disse:
não sei se sabes ... mas para fazeres isso de uma forma mais segura .. tens de ir é a acelerar .. pois caso contrário é um carro como outro qualquer... e vais ao tapete como qualquer outro carro.

Não é ..
Não há nada como um quattro a curvar sem ter q travar

Mas sim ...
Não há nada como um quattro a curvar em aceleração

Claro que sei. E os 170 burros que puxam a trotinete tb ;)
 
boost disse:
Quando um carro não tem segurança, vcs gastam dinheiro para a ter, ou pelo menos deviam ...

Quando um carro tem segurança vcs querem tira-la ...

Vá-se lá entender ....

Um A4 embora ache que sim, não sei se tem o mesmo fusivel para se tirar, não estou familiarizado com o Torsen, no Haldex sem que tem.

Agora ainda estou para perceber o pq de querer desligar o Haldex .... :roll: :roll: :roll:

Lol, tens razao.. o pessoal nunca sabe bem o que quer.. :P :P
So tava a perguntar, pois se desse, era interessante ter um botao, que permitisse ligar ou desligar o sistema Quattro.. nem que fosse para comparar a nivel de consumos, ou outras coisas...

Mas em principio deve dar para desligar, pois pelo que eu vi, pelo menos nos carros ate 2002, o haldex, so transfere rotacao para as rodas traseiras, quando as da frente comecam a "escorregar", e isto e controlado electronicamente. Pelo menos foi esta a informacao que retirei da wiki, existem 3 geracoes, e todas elas controlam a tracçao traseira electronicamente, e o que e electronico, em principio pode ser desligado 8)
 
A ideia em desligar para min era apenas para fazer banco, foi por isso que tive curiosidade em saber. Pois como sabem fica mais caro fazer as quatro rodas que a duas e eu que o diga, pois tive que fazer as quatro porque o meu não tem ESP e não da para tirar simplesmente o fusivel :(

Mas não ha duvida que a tração quattro e muito eficaz, eu pelo menos acho, é muito fixe curvar mesmo em tempo de chuva, mas os pneus tambem contam muito pois eu tive essa experincia os pneus que vieram com o meu carro quando comprei para alem de serem daqueles semi novos eram duma marca foleira o carro fugia de qqc maneira, os pneus não agarravam nada a estrada. Digamos que na altura por momentos cheguei a duvidar da eficacia da tração quattro...

Mas agora acho exelente, não se pode dizer que é a condução desportiva de uma tração trazeira mas e eficaz!!! :lol:
 
boost disse:
Quando um carro não tem segurança, vcs gastam dinheiro para a ter, ou pelo menos deviam ...

Quando um carro tem segurança vcs querem tira-la ...

Vá-se lá entender ....

Um A4 embora ache que sim, não sei se tem o mesmo fusivel para se tirar, não estou familiarizado com o Torsen, no Haldex sem que tem.

Agora ainda estou para perceber o pq de querer desligar o Haldex .... :roll: :roll: :roll:

nem mais!!
 
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