g12 plus --- liquido de refrigeração

tenho aqui uma lata de g12 plus nova , mas como não tem intruções em portugues e tou a precisar dela , uma duvida como vou mudar a bomba de agua como faço a equivalençia , uma lata e o resto de agua fica ok
 
alguem sabe
G12-plus-pur-pm.jpg
 
eu penso que o sistema de refrigeração deve ser cheio só com garrafas dessas.. o liquido já tem as proporções correctas e necessárias.
 
como tive aquele problema no carro, o meu mecanico teve de tirar o meu e pos lá um verde... ele diz que é a mesma coisa e que o outro tem um corante para ficar com aquela cor... será mesmo assim ???
 
pam disse:
como tive aquele problema no carro, o meu mecanico teve de tirar o meu e pos lá um verde... ele diz que é a mesma coisa e que o outro tem um corante para ficar com aquela cor... será mesmo assim ???

sim eles sao iguais, so mudam a cor com corantes.
 
acabei por usar só uma garrafa destas e o resto com agua destilada, e pareçe que fica ok, o carro continua com temperatura normal
 
A Audi por exemplo faz 1.5 litros de G12 plus e o resto de agua destilada.

Não sei se será a melhor mas é a que eles usam.

Abraços
 
Nunca metas mais de 50% de G12, o G12 dá-te muita protecção ao motor mas se for demasiado o motor vai aquecer muito mais rápido.
Esse liquido é concentrado (parece oleo), não como aqueles verdes do supermercado que são só agua e corante.Mas podes usar de outras marcas, tipo valvoline, febi, etc. 8)
 
Viva,

vou precisar de comprar o termoestato e claro aproveito para substituir também o anticongelante.
Alguém sabe como se faz esvazia o sistema de refrigeração num motor 1.8T ?
É só desapertar um dos tubos de baixo do radiador ?
Uma última questão, qual o preço de cada garrafa de G12 ??
Cumps

Luís
 
olhasoueu disse:
acabei por usar só uma garrafa destas e o resto com agua destilada, e pareçe que fica ok, o carro continua com temperatura normal

O carro pode continuar com a temperatura normal, podes é não ter anticongelante.
A função do anticongelante no sistema de refrigeração, além de ter a função de refrigerar o motor, deve ter propriedades anticongelantes, para que durante o tempo frio e enquanto a carro está parado o liquido não congele e rebente com os tubos e eventualmente rachar o bloco do motor.
Portanto o meu conselho é que deves encher o sistema só com garrafas de G12. O meu é assim que está e nunca tive problemas.
 
Eu acho que é assim:
puro protege até x graus!
diluído vai perdendo os graus!
Em portugal não precisamos de proteger de temperaturas muito baixas, mas é importante usar até porque protege da corrosão e aumenta o ponto de ebulição, conseguindo lidar melhor com as altas temperaturas.
 
ora, como é que vou saber se tenho ou não mais de 50% de G12 no deposito de refrigeração...?? eu normalmente só meto G12
 
Meus amigos se repararem por baixo do autocolante da garrafa de g12 tem outro que fala na diluição,...max 1:1 mas cada um sabe de si........ 8) cumprimentos
 
Back
Top