GALA e Posição AC

boas pessoal estou com umas duvidas
Preciso de uma posição no canhao de ignição ou noutro lado qualquer de onde possa tirar 12v para alimentar o meu sistema de luzes automaticas. mas quero que esse fio que vai alimentar o meu sensor so tenha os 12v quando o carro ja estiver a trabalhar e nao antes.
Onde posso ir buscar esse fio.

segunda duvida.
No radio qual é a cor do fio do sistema GALA
É que troquei de radio e o que tenho tem gala e queria ligar mas como nao sei a cor do fio nao posso ligar

isto tudo trata-se numa Audi A4 B5 de 97. Motor AHU de 90 cavalitos

desde ja obrigado a todos
 
tens que procurar no canhao um fio com um multimetro que so tenha 12v quando ligas a chave..
é o sitio mais facil ;)
 
No meu B5 para ligar as minhas drl caseiras, fui buscar alimentação a uma ficha por trás da óptica do lado do condutor, procura por aí um fio, com um multimetro fazes isso na boa. Ah, um conselho, mete um botãozinho on/off para desligares quando te apetecer. Se viajares para fora do país, se as tais lampadas não tiverem o simbolo de homologação da CEE, e melhor desligares que os "guardias civiles" não gostam muito dessas lampadas. ;)
 
o botaozinho ja esta coloquei um ao pe do dos 4 piscas na consola. arranjei um na socata e so tive de mudar o desenho para um que tivesse o simbolo das luzes e a dizer auto. agora esse fio e que nao arranjo.
rcmatias tu dizes ao pé da optica dos medios e maximos do lado do condutor???
podes ser mais especifico por favor?
 
o botaozinho ja esta coloquei um ao pe do dos 4 piscas na consola. arranjei um na socata e so tive de mudar o desenho para um que tivesse o simbolo das luzes e a dizer auto. agora esse fio e que nao arranjo.
rcmatias tu dizes ao pé da optica dos medios e maximos do lado do condutor???
podes ser mais especifico por favor?

Eu encontrei uns fios de umas fichas que creio que são do ABS ou do ASR, e no meu caso como te disse ficava por trás da óptica do lado do condutor, inclusivé, foi lá que coloquei o botão para desligar. Mas no meu caso é um 2.5 TDI, não sei se no 1.9 essas fichas estão no mesmo local. Mas o mais fácil é arranjares uma ponta de prova e procurares na zona do motor um fio que tenha positivo de chave. No meu caso pus um botão pequeno e discreto no compartimento do motor para não ter o trabalho de andar a passar cabos para o interior, mas no teu caso e visto que vais colocar o botão no interior talvez seja mais fácil arranjares um ponto de alimentação no interior. É um caso de veres com atenção o que liga assim que ligas a chave e veres onde poderás ir buscar a alimentação.
 
tenta no lado do condutor, tiras a parte do tablier por baixo do volante que sai facilmente, e vê nos terminais a frente dos relés. foi aí que tirei a alimentação para as luzes diurnas
 
Back
Top