amigo eu não ganho nada com isto e tento sempre partilhar as informações que acho estarem correctas e com base em factos concretos, como tu já me conheces que é assim. Só falo com conhecimento de causa e quando tenho duvidas calo-me, oiço e aprendo.
Neste caso ouvi e aprendi quem foi responsável pelo processo de refinação...
Mas sabes os contratos obrigam a cláusulas de confidencialidade senão sabia-se muitas coisas que servem para encher os olhos de areia.
E sim têm cores diferentes, sabes que para enganar o esperto têm que ser mais esperto e basta meter "corante" ou o que quer que faça diferir a cor. Estás a ver como tu estás convencido só por veres cores diferentes?
Se pegares em 3 copos de água e meteres 1 corante de cor diferente em cada um as cores ficam diferentes e o sabor tb? lolol
A minha velhinha até biodisel já mamou da bomba em Tavira e as prestações exactamente iguais. Preço Metade.
se tiverem prazer em estoirar dinheiro com a especulação e deixar barrigudos a rir enquanto fumam charutos, força, abasteçam sempre do mais caro e no local mais caro!
Acreditemn que é verdade. Não gastem dinheiro à toa!
Desculpa que te diga mas isso nao é assim tao linear, eu nao tenho o amigo do amigo que trabalha numa refinaria em angola, tenho o meu padrinho de batismo, é eng na petrogal á mais de 25 anos e está directamente ligado a parte de refinação, e posso te garantir uma coisa a refinação é igual para todos os canais de distribuiçao, ja o tratamento que o combustivel leva, a nivel de aditivos varia de marca para marca e é altamente secreto.
O teste da deco Vale 0, foi mal feito e sem grande base cientifica, 4 carros novos iguais, (Clios) e 12.000km provam ZERO
Eu tenho uma berlingo de 2010 1.6HDI, e basicamente o desempenho dela e igual com qualquer tipo de diesel, seja jumbo, galp, bp, utlimates etc etc......
Ja na allroad, com o mesmo motor que a tua velhinha mas na versao de 180cv a conversa é outra e bem diferente. ja testei todo o tipo de gasoleo e por expriencia, e por aquilo que comprovei o melhor é sem duvida o Ge-Force da galp, ou em alternativa o BP Ultimate, as diferenças sao notorias, pega melhor a frio, motor muito mas muito mais silencioso (Aqui a diferença é abismal os 2.5 nao sao nada silenciosos), Mais suave, e em media o deposito rende mais 50 a 80 km tendo em conta exactamente os mesmo tipo de conduçao, a diferença entre combustiveis é tao grande ao ponto de que com diesel Repsol ouve-se inclusivamente um pequeno bater de valvulas, coisa que nao aconteçe com Galp ou BP
Se a deco queria fazer um teste destes, tinha primeiro que tudo de mandar analizar em laboratorio todos os combustiveis, e depois fazer um teste intensivo com carros DIFERENTES, de diferentes cilindradas, desde um 1.2 ate um 3.0 diesel e otto, e no minimo 100.000km, mas claro, o objectivo da deco não é nem nunca foi esse.