Gasoleo num motor c/ bomba injectora

A minha dúvida é a seguinte, já ouvi dizer que carros com bomba injectora aguentam todo o tipo de gasoleo, até mesmo biodiesel, sendo assim nao é preciso ter tanto cuidado com o que lá metemos embora eu deposito sim deposito não meta do gasoleo especial, devo confessar que nao sei mt bem se sinto alguma diferença, por vezes até parece que sim mas sinceramente nao sei se é psicologico, mesmo em termos de km nao sei se faça mais pois com o gasoleo normal tb entram mais litros... :roll:

Acham que vale a pena usar gasoil xpto nestes motores com bomba injectora, aquilo ao menos serve para limpar alguma coisa ou dar mais potência ou é o mesmo que usar gasoleo normal?

Cumprimentos
 
Eu sei que já existem 200 tópicos em relação aos combústiveis mas a minha dúvida é se neste tipo de motores fazem diferença, eu por enquanto ainda nao vi justificados os 7 centimos que pago a mais por um diesel com aditivos, será que valem a pena?

Sendo de bomba injectora aquilo limpa alguma coisa? :S
 
eu dantes punha sempre g-force ao fim de um ano berrou a bomba injectora, agora meto umas vezes gasolio normal, e de vez em quando g-force....
o g-force e similares, devem limpar é os injectores e lubrificar um pouco mais a bomba injectora, de resto se a bomba tiver de dar o berro penso que o da na mesma....pode é durar mais um pouco....

algo curioso, quando comecei a utilizar sempre g-force, nao me lembro de notar nada, nada mesmo, mas este ano quando voltei a por gasolio normal, ai sim comecei a notar que o carro fazia mais barulho a trabalhar, mas tambem pode ser só impressao minha...
 
Reparei que no teu caso tás a falar do mesmo motor que eu, eu nao noto diferença nenhuma entre o gasoil xpto e o normal, já num carro anterior que tinha um 1.9D era a mesma coisa, tenho sérias dúvidas se vale a pena usar o gasoil xpto em certos motores. No 2.5 por exemplo, trabalha com bomba injectora, nao tem injectores por isso penso que nem o efeito de ter o circuito mais limpo deve fazer ou tou errado?

P.S. Nao noto nao de mal nem em termos de fumo ou trabalhar do motor, só quero é saber se vale a pena pagar mais 7 centimos por litro :D

Cumprimentos
 
V6 disse:
Reparei que no teu caso tás a falar do mesmo motor que eu, eu nao noto diferença nenhuma entre o gasoil xpto e o normal, já num carro anterior que tinha um 1.9D era a mesma coisa, tenho sérias dúvidas se vale a pena usar o gasoil xpto em certos motores. No 2.5 por exemplo, trabalha com bomba injectora, nao tem injectores por isso penso que nem o efeito de ter o circuito mais limpo deve fazer ou tou errado?

P.S. Nao noto nao de mal nem em termos de fumo ou trabalhar do motor, só quero é saber se vale a pena pagar mais 7 centimos por litro :D

Cumprimentos

eu acho que de vez em quando, nao faz mal...mas sempre nao vale a pena, mas é a minha opiniao...
só uma pequena correcao no que disses-te, tanto o motor 2.5 e 1.9 que trabalham com bomba injectora tem injectores....

mas tambem tou curioso para saber a opiniao de outros users....

cump...
 
Confesso que so noto na minha A4 e simplesmente no fumo nada mais.
Que no meu 1.9D e 1.9TDI PD nada noto , na minha ha sem duvida uma melhoria mas com certeza pelo facto de estar muito alterada e so noto , tal como a marca diz , ao 3 ou 4º deposito seguido.

Cumps
 
boomtriker disse:
eu acho que de vez em quando, nao faz mal...mas sempre nao vale a pena, mas é a minha opiniao...
só uma pequena correcao no que disses-te, tanto o motor 2.5 e 1.9 que trabalham com bomba injectora tem injectores....

Eu nestas coisas sou um bocado leigo, pensava que por ter bomba injectora já nao tinha injectores...

Talvez tenha de experimentar usar pelos menos 3 despositos seguidos para tirar de vez estas dúvidas ;)
 
Art disse:
Confesso que so noto na minha A4 e simplesmente no fumo nada mais.
Que no meu 1.9D e 1.9TDI PD nada noto , na minha ha sem duvida uma melhoria mas com certeza pelo facto de estar muito alterada e so noto , tal como a marca diz , ao 3 ou 4º deposito seguido.

Cumps

É o que vou fazer, usar pelo menos uns 3 depositos seguidos, o meu está stock e nao é propriamente um motor recente por isso é que tenho sérias dúvidas se vale a pena usar este tipo de gasoil, obrigado pela resposta ;)

Cumps
 
Back
Top