Gasolina 100 em vez de Gasóleo (Hoje tocou-me a mim).

boost disse:
o "bocal" dá para colocar as 2??

nos carros sei que não dá .. eu mesmo que queira colocar gasóleo na minha carrinha não consigo ...

Na minha, atesto-a com a mangueira de pesados :D :D :D

Já por duas vezes ficaram a olhar para mim nas bombas :p :p
 
eu aproveitava o embalo e comprava já um carro a gasolina!!

isto é uma "voz superior" a dizer-te cumé!! :twisted:


:D :D :D :D
 
IbizA4 disse:
É como se costuma dizer, e é a mais pura das verdades, para a grande maioria das mulheres, basta o carro andar. O pior é quando começa a engasgar e não pega, que foi o caso. :roll: :roll:

fiquem sabendo que ta 100% comprovado que a maioria dos acidentes na estrada a culpa é do HOMEM..
e sabem porque???
- porque tem a put@ da mania de emprestaram os carros as mulheres..
 
Não tens problemas,é drenar o depósito trocar o flitro e tá a andar.
Isto é uma situação que acontece mais vezes do que se pensa,ainda há 2 semanas apareceu um cliente onde eu trabalho com uma sharan 1.9 Tdi 130CV para averiguar a carrinha pois dizia o sr. que "tinha um trabalhar esquisito e custava muito a pegar depois do motor estar quente" e isto tinha acontecido de um momento para o outro. Conclusão: A carrinha tinha gasolina no depósito,depois do meu patrão contactar o homem e lhe dizer ele não queria acreditar porque tinha sido ele a atestar e pediu para ver no cinzeiro pois tinha lá a factura da bomba e realmente estava lá, gasolina GForce,colocada 4 dias antes. A carrinha andou esses 4 dias com gasolina misturada no gásoleo
 
MASC disse:
Não tens problemas,é drenar o depósito trocar o flitro e tá a andar.
Isto é uma situação que acontece mais vezes do que se pensa,ainda há 2 semanas apareceu um cliente onde eu trabalho com uma sharan 1.9 Tdi 130CV para averiguar a carrinha pois dizia o sr. que "tinha um trabalhar esquisito e custava muito a pegar depois do motor estar quente" e isto tinha acontecido de um momento para o outro. Conclusão: A carrinha tinha gasolina no depósito,depois do meu patrão contactar o homem e lhe dizer ele não queria acreditar porque tinha sido ele a atestar e pediu para ver no cinzeiro pois tinha lá a factura da bomba e realmente estava lá, gasolina GForce,colocada 4 dias antes. A carrinha andou esses 4 dias com gasolina misturada no gásoleo

4 dias? :eek: :eek: :eek: :eek:


O meu problema foi logo resolvido dessa forma. ;)
 
a mim aconteceu-me num corsa 1.5 TD de 98 quando ia para bragança para universidade. meti 15 de gasolina em guimaraes, quase na reserva, e fui ate vila real assim. enquanto o turbo nao entrava aquilo era um engasganço tal que eu quase que batia com a cabeça no tecto do saltos que dava :D . mas depois do turbo entrar era sempre a butar lume. so quando estava a passar em vila real é que se fez luz e lembrei-me de estar a pegar numa mangueira verde e meter gota. (aconteceu porque na altura eu tinha um carro a gasolina e naquela semana levei o carro da minha irmã).
Em vila real atestei o deposito, meti um litro de oleo dentro do deposito e nao tive stress :D
 
Depende muito das quantidades que são misturadas... Se lerem bem o vosso manual de instruções (para quem o tem) se formos com os nossos argolas para paises frios, muito frios, temos de misturar gasolina no gasóleo para que o gasóleo não "solidifique" a glicerina a baixas temperaturas aumenta muito muito a viscosidade do gasóleo. Não tenho a certeza mas para temperaturas de -40º acho que se deve misturar entre 20% a 25% de gasolina no gasóleo...
Por isso não é um acidente assim tão grave... Nessas quantidades era mesmo só limpar filtro e atestar...
 
IbizA4 disse:
4 dias? :eek: :eek: :eek: :eek:


O meu problema foi logo resolvido dessa forma. ;)
Ya 4 dias e foi á oficina só porque custava muito a pegar em quente,mas também eram 40ltr de gasolina com os 20ltr de gásoleo que o deposito tinha antes
 
:.h0ffmAn.: disse:
a mim aconteceu-me num corsa 1.5 TD de 98 quando ia para bragança para universidade. meti 15 de gasolina em guimaraes, quase na reserva, e fui ate vila real assim. enquanto o turbo nao entrava aquilo era um engasganço tal que eu quase que batia com a cabeça no tecto do saltos que dava :D . mas depois do turbo entrar era sempre a butar lume. so quando estava a passar em vila real é que se fez luz e lembrei-me de estar a pegar numa mangueira verde e meter gota. (aconteceu porque na altura eu tinha um carro a gasolina e naquela semana levei o carro da minha irmã).
Em vila real atestei o deposito, meti um litro de oleo dentro do deposito e nao tive stress :D

atenção que isso aconteceu num motor que até trabalha funcona com oleo de fritar!!! tem 4 pistoe um bomba injectora e mais nada. :D
 
a minha mae tb achou que o 220 cdi poderia gostar de gasolina e meteu-lhe 20 litros(ainda tinha uns 5 de gasóleo)

O porreiro foi que deu conta na hora, chama reboque, e no mecânico fiz a transfega par ao meu ford.

Digamos que a mistura de diesel com gasolina provocou um efeito fumarento e um stard mais dificil, mas nos tempos de universidade, 20 litros de gola vieram mesmo a calhar!
 
Back
Top