Na grécia têm RON 100. basicamente quanto mis octanas mais se pode comprimir antes da ignição, e portanto maior bang. acho que para quem anda na comuta normal, em carros "normais", o preço justifica 95 de supermercado. agora quem tem carro de fim de semana ou bi-fuel como eu, se calhar vale a pena investir em gasolinas com mais octanas e aditivadas.
mas este ponto é importante e não sei até que ponto foi testado cá. Será que há e 95 e "95", bem como 98 e "98". pegar em vários carros e testá-los como no vídeo com vários combustíveis. Não é cá testes da DECO de fazer xMIL kms e depois abrir um motor.
mas este ponto é importante e não sei até que ponto foi testado cá. Será que há e 95 e "95", bem como 98 e "98". pegar em vários carros e testá-los como no vídeo com vários combustíveis. Não é cá testes da DECO de fazer xMIL kms e depois abrir um motor.
o meu carro foi importado do Japão e la usam 99 RON, e supostamente eu só deveria usar 99 no carro, (isto pelo manual do utilizador).
aqui nas minhas bandas só tenho ate 97 RON mas sempre usei 95 e nunca tive problemas nem notava diferença na 97.
acho que o problema maior é a qualidade da gasolina e não tanto se é RON 95/98.
quando levei o carro a portugal e meti 98 do Jumbo deu logo nas vistas e o carro começou logo cuspir, mas com a 95 da BP por exemplo nunca tive problemas.