Gasolinas - As vossas opinioes

Boas,

Eu sei que a maior parte do pessoal aqui anda tdo com tractores ( aka tdi's, n ofendendo :p), e como ta haver uma pequena conversa sobre gasolinas noutro sitio do forum achei melhor abrir aqui o topico sobre a coisa.

Que acham de 95 , 98 e BP ultimate 100? que tipo usam ?

E se encontraram algumas diferenças de gasolina dos diferentes postos ( Galp, BP, Esso, Agipp, CCL, Repsol, etc.. )
 
(Lá vem o chato)


Olha eu uso "jajoil" bp ultimate, porque fazendo um relatório foi assim,

Primeiro usava galp normal(talões modelo), depois mudei pro "especial" que não me lembro o nome, e o que notei - (carro sem turbo 2.0D) o carro tinha mais baixas, logo melhor binário menos consumo(isto ao fim de dois depósitos), moral normal :arrow: 500km / 45Lts, "especial" 580km / 45Lts, depois lembrei.me de fazer o teste de marcas, fui para repsol e para meu espanto, que um depósito lá com o "jajoil" "especial" tbm deu já 650km / 45Lts e eu oh lá isto com o mesmo dinheiro mais km rende. E por fim testei bp ultimate porque um colega meu (da gasolina) tava a meter e disse que era muito bom pro carro dele. Testei e o resultado foi o melhor 735km / 45 Lts (foi o meu máximo) o normal é 700km e ainda noto o carro a desenvolver melhor, e de manhã não foi um barulho tão metalizado. Agora as outras marcas para mim não existem só em último recurso.

O meu teste foi realizado num periodo que fazia todos os dias 80km em nacional sempre o mesmo percurso em todos os depósitos.
 
Boas!

Tenho diesel, mas ando regularmente em carros a gasolina e na minha opinião acho que depende muito do tipo de motor, cilindrada, potencia, binário, idade, electrónica, etc.

Dou-te 2 exemplos pessoais:

:arrow: Peugeut 206 1.4 - com gasolina 95 torna-se pastelão e o ralanti por vezes bastante irregular. No entanto não noto qq diferença entre a 98 e as gasolinas "especiais".

:arrow: Audi 80 1.6 E - Não notava qq diferença entre as diferentes gasolinas, portava-se tão bem com a 95 como com qq outra, quer em desempenho quer em consumos.
 
Tenho diesel, mas ando regularmente em carros a gasolina e na minha opinião acho que depende muito do tipo de motor, cilindrada, potencia, binário, idade, electrónica, etc.

Foi sempre no mesmo carro que fiz o teste.

Mas realmente quando tinha o golf II GTD 1.6.

Não notei diferença no andamento e o consumo era coisa de fazer mais 30km. Sei duma pessoa com um Golf 4 Tdi tambem diz que não nota diferença e que lhe faz diferença é o preço entres os gasoil's.

Mas que todos dizem é que o carro trabalhar melhor com os outros gasoleos. (E acho que os diesel sem turbo é que dá a diferença que digo no TD ninguem nota).

Agora tambem temos que avaliar mais fundo e ver os injectores e os filtros, etc,etc...
 
O q estou informado sobre 95, 98 e 100 eh isto. Pa quem anda sempre no para-arranka 95 xega perfeitamente. Para kem faz misto de AE-Urbano pode por 98.

Em caso de longas viagens eh aconselhado 100, visto que durante a viagem o motor ate leva uma "lavagem" e faz mais uns kilometros.

Ja exprimentei o 100 no antigo Corsa B ( 1.2 16v ) e fiz mais 50 Kms, mas a diferenca q notei mais foi o motor ficar com um trabalhar mais "homogeneo" a nivel de arrankes.

o meu A3 leva com 95 da BP, parece q andam ai umas gasolinas maradas. Pus uma x 95 da Esso, a gasolina parecia q evaporava-se no deposito. mto estranho.

Do outro sitio onde tava a ser discutido a cena das gasolinas.n me apeteceu escrever tdo outra vez.
 
Isto já foi debatido noutro lado qualquer...

Mas cá vai o que disse da outra vez no outro post...

Tanto gasóleo como gasolina...para mim é tudo igual, não sinto nenhuma diferença
 
rmatos disse:
Isto já foi debatido noutro lado qualquer...

Mas cá vai o que disse da outra vez no outro post...

Tanto gasóleo como gasolina...para mim é tudo igual, não sinto nenhuma diferença

Problema resolvido :twisted:

desde que ande...
 
Normalmente só meto Ultimate 100... no entanto tenho reparado, k na bomba da ultimate 100 diz lá: "I.O. 98" ??? a Ultimate 100 só tem 98 octanas ?!...
 
Sandman disse:
Normalmente só meto Ultimate 100... no entanto tenho reparado, k na bomba da ultimate 100 diz lá: "I.O. 98" ??? a Ultimate 100 só tem 98 octanas ?!...

Ya, realmente isso aconteceu deixaram de fazer a 100. Não percebi bem porque mas deu no noticiário.
 
eu na toyota hiace comparando gasol normal para o especial .. eu sinto que com o especial a carrinha a subir tem um pouco mais de força ..parece que puxa melhor .. mas pode ser psicologico ..lol..nao sei ..é o que sinto ..

com uma citroen berlingo ..nao sinto diferença nenhuma !!

com o argolinhas tb nao sinto diferença nenhuma ..


com a mota .. usando 95 é o auge .. usando 98 acho que fica mais lenta na resposta !!

quanto aos kilometros que se faz .. isso depende das zonas onde passam com os carros ..da maneira que conduzem .. isso do consumo so se pode testar em condiçoes exactamente iguais ... e nao um dia andar em via rapida e em outros dias em transito!!
 
Tuca isto foi o que eu testei no meu caso

O meu teste foi realizado num periodo que fazia todos os dias 80km em nacional sempre o mesmo percurso em todos os depósitos.

Não estou a comparar com mais ninguem.O que mudava era o tempo... :wink:
 
se realmente tinhas sempre as mesmas condiçoes..e se conduzias sempre da mesma maneira ..ok .. temos aí conclusoes !!
 
a minha gasta sempre o mesmo....6.6lseja com k gasoil for :roll:

acho estranho essas diferenças de tantos kms de uma marca pra outro qd "tecnicamente" provado pelas marcas dão diferenças de apenas +/- 20 ou 30 km num deposito (coisa k nao se nota mt se a condução nesse deposito tiver uma pequena alteração na condução).

agora em gasolina das piores pra mim é a galp...ja a testei em varios carros e gasta-me a mais 0.5l a 1.0l a mais em cada 100km.
 
Sandman disse:
e em gasolinas pela tua experiencia qual é a melhor ? eu smp meti bp ultimate...

pra mim desde sempre foi a BP, e de seguida a antiga Shell k agora é da repsol (nao sei se mudou a qualidade).
em relação a gasoleos nao noto grandes diferenças, embora todos falem bem da bp, e acredito k seja das melhores, pelo menos mais limpo.

agora galp nem ve-la....e tinha cartão frota com desconto (k me saia ainda mais caro pq gastava mais..)

dps tb depende das bombas, qto mais movimento melhor, e dos intrujas...k misturam água por exemplo :wink:
sei de um caso em espanha numa bomba de pouco movimento k um conhecido descobriu uns bons litros de agua no deposito do carro...
 
Back
Top