Golf Roubados -- Aplica-se a malta dos Audi

Bem contra o reboque é mais complicado mas com localizador de GPS sempre dá para ajudar.

Pelo que parece alguns é com a troca de centralina que os levam, pois bem nos Golf V e A3 8P já estão a vir com chapa anti troca de centralina com parafusos de cabeça sem ranhura para desapertar.

Um conselho que dou visto ja terem-se ido pelo menos 3 golf 4 - 150 de amigos meus é começarem a pensar em meter uma chapa de protecção anti-troca da ecu.

Tambem outra cena é OBD desaparecer ou deixar de ter ligação com a ECU.
 
Tenho um amigo que lhe roubaram um skoda fabia com kit atb na noite de sábado pa domingo.... apenas lhe deixaram a cadeira da criança no passeio. vestigios, nada....
 
Como é que roubam a centralina? Não está debaixo do Capô? Se o carro tiver alarme, não vejo como... Mas á pessoas para tudo! Outra coisa, como é que uma simples troca de centralina pôe o carro a funcionar? O sistema imobilizador tem de estar programado com a centralina, se a mudam deixa de comunicar com ela, não?
Tambem não me admira que consigam!... Era uma questão de tempo!... Já não se pode ter nada!... :(
 
Dá para desactivar immoblizador em kuase todas.

Eu no meu ja meti um quadrante que comprei no ebay de um S3 a bué e tinha metido a minha centralina com o immoblizador desactivado.

Agora os EDC16 só abrindo a centralina mas os EDC15 neste momento estão mais faceis de o fazer nem abrir é preciso mas existe maneira de segundos meter um EDC16 ou EDC17 a fazer bypass ao immo, existe uma cena na net a venda k faz isso :S
 
O Alarme ate acho plausivel porque ja ha ai aparelhinhos que conseguem scanar o codigo do alarme activo no momento e abre, agora a troca da centralina acho duvidoso, osto porque os imobilizadores encontram-se no quadrante, a nao ser que a centralina que aplicam ja tenha um bypass ao bloqueio ou ja tenha um receptor alternativo ligado a outros transmissores, assim talvez seja possivel, tambem existem alarmes classe 4 que se o carro for rebocado o alarme assume que esta a ser rebocado e nao activa, o que a postriori deixa o gatuno a vontade para fazer o que bem entende com o carro mais tarde...
 
O Alarme ate acho plausivel porque ja ha ai aparelhinhos que conseguem scanar o codigo do alarme activo no momento e abre, agora a troca da centralina acho duvidoso, osto porque os imobilizadores encontram-se no quadrante, a nao ser que a centralina que aplicam ja tenha um bypass ao bloqueio ou ja tenha um receptor alternativo ligado a outros transmissores, assim talvez seja possivel, tambem existem alarmes classe 4 que se o carro for rebocado o alarme assume que esta a ser rebocado e nao activa, o que a postriori deixa o gatuno a vontade para fazer o que bem entende com o carro mais tarde...

O immoblizador está na eprom da centralina, o quadrante apenas lê a chave e envia a informação para a centralina e diz, está td ok, podes activar-te.
 
Acho que e mais, o imoblizador esta no quadrante e manda o Ok a eprom da centralina a dizer que pode arrancar, normalmente na centralina esta gravado o nr do imobilizador em que a mesma compara se a informacao enviada corresponde
aos dados gravados na eprom, por isso e que quando se troca de quadrante deve-se sempre pedir os transponders das chaves ;)
 
Como é que roubam a centralina? Não está debaixo do Capô? Se o carro tiver alarme, não vejo como...

Oh @ires, que ela está debaixo do capot está... mas a realidade é que desapareceu... Um vidro partido, muita fiarada arrancada junto aos pedais do condutor e centralina desaparecida... Também estou como tu, se o carro tiver alarme (que não sei se tinha ou não) é mais complicado até porque deve demorar o seu tempo a tirar a centralina fora...
Mas quem fez aquilo na altura de certezinha que sabia ao que ia, porque nem o gps portátil do dono do carro levaram, que estava no porta-luvas...
Estou como to dizes: há pessoas para tudo... :|
 
Eu nao sei o que diga.. Qualquer dia começo a deixar o carro mal estacionado so para me o bloquearem... SO assim nao meche do sitio.. hehehehe
 
Acho que e mais, o imoblizador esta no quadrante e manda o Ok a eprom da centralina a dizer que pode arrancar, normalmente na centralina esta gravado o nr do imobilizador em que a mesma compara se a informacao enviada corresponde
aos dados gravados na eprom, por isso e que quando se troca de quadrante deve-se sempre pedir os transponders das chaves ;)

Não, não e não lol.

É como eu disse, onde está o immo é na ecu, o resto é circuito de leitora
 
essa chapa que falas nao é de agora ja vem de a muito tempo
ate as a4 b6 tem isso algumas e nao sao as unicas a muito tempo que os carros tem essa chapa
 
Back
Top