grampos/molas quartelas

Boas, onde consigo encontrar aquelas peças metálicas que seguram as quartelas, pilares etc? Não sei a partnumber nem sei pelo que hei de pesquisar..

Já agora, como conseguem desmontar este tipo de peças? ao puxar, a mola fica sempre no sitio e o plástico onde elas encaixam parte-se.. o que estou a fazer de errado?
 
Bom dia,

Vais a uma sucata e encontras essas grampos sem problema, tem só em atenção que dependendo do que precisas, eles são todos parecidos, mas com medidas diferentes dependendo de onde os tiras!

Tens sempre puxar as peças e esperar que nada parta :D isso já vai com a idade do veiculo e da sorte que poderás ter! Tanto podes puxar e ficar tudo impecável, como podes puxar e partir o apoio do mesmo, ou a mola ficar no chassis mas isso é fácil de retirar! Seja como for, tens que puxar sem medo lol
 
Tens sempre puxar as peças e esperar que nada parta :D isso já vai com a idade do veiculo e da sorte que poderás ter! Tanto podes puxar e ficar tudo impecável, como podes puxar e partir o apoio do mesmo, ou a mola ficar no chassis mas isso é fácil de retirar! Seja como for, tens que puxar sem medo lol
pois é isto, até agora sempre que desmonto alguma coisa as molas ficam na chapa e num dos pilares A uma parte do apoio partiu :/
 
pois é isto, até agora sempre que desmonto alguma coisa as molas ficam na chapa e num dos pilares A uma parte do apoio partiu :/

Muito normal mesmo! O plástico com a idade, calor etc perder a sua consistência e dureza e parte principalmente nessas partes!
Puxa sem medo, se partiu paciencia! Faz como eu, cola quente ou solda de novo o plástico e ficas com isso impecável! Se descolar das quartelas ou assim, cola quente também!
 
Obrigado, a ver se consigo reparar isso, estava a ficar desanimado pois cada vez que o desmontava estava a "estragar" mais do que a arranjar.
 
Back
Top