[A4 B5] GREEN POWER A4 B5 "Novo Dono"

Re: GREEN POWER By: Fernaut A4 B5 Sedan 1oo0 Miglia EV-R 19" Roling!!

EgasRS disse:
Com essa altura toda ao solo é obvio que passa

Quando for a minha vez, antes de ir subo a caminete um bocado para ter a certeza de que não tenho probs e depois boto pra baixo outra vez :P

É pra isto mesmo que servem os coils ;) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:P :P :P ALLROAD :P :P :P

Pessoal pesso desculpa por ainda nao ter dado feedback da cena da homologaçao das jantes mas adiantovos já que foi reprovada a homologaçao das jantes :'( Agora nao tenho tempo de contar o que se passou mas assim que tiver mais um bocado venho aqui e contovos tudo. Mas tambem posso adiantar que vou fazer uma alteraçao e ai o engenheiro já me aprova isto. Eram 6 carros e só um passou.. Depois explico-vos tudo até para voces nao cometerem os mesmos erros. Abraço

Entao cá vai o relatório da ida a santarem para fazer a homologaçao... Voces até vai achar isto uma historia de BD...
Lá saí eu bem cedinho para tar em santarem por essas 9h30... Assim foi as 9h30 já eu estava no aerodromo e estavam lá 6 carros e os tecnicos com a tao falada "carrinha laboratório movel" nem sinal... E entao ve-se chegar um taxi e nos naquela: O taxi tambem veio homologar jantes? Fonix... :green:
Mas nao era um taxista que vinha trazer um engenheiro para vir fazer os testes aos carros... O homem veio de comboio e depois chegou ali á estaçao de santarem e chamou um taxi... Um simples homem que tomou as decisoes que quis...
Resumo: Veio o homem só com uma mochila as costas e fazer os testes aos carros. Os testes eram fazer uma circunferencias bastante rapido para um lado e para o outro para ver se as rodas roçavam nalgum lado e depois parava os carros ao fundo da pista para lhes tirar umas fotos e abria o capom ao que eu desconfio para ver a chapa do construtor onde esta o numero de chassi... Depois vinha entregar novamente o carro aos donos e ai dizia se estava de acordo com as jantes ou nao... Nem sequer tinha uma simples mesa para pousar o pasta para preencher papeis nem nada :evil: Isto cabe na cabeça de alguem? Nem testava velocidades nem nada.. Só via era se as rodas roçavam e depois se saiam fora dos limites da carroçaria com a direcçao direita... :| Dos 7 carros só uma senhora de tomar com um corsa é que consegui de resto nao aprovou mais ninguem...
Tudo dependeu da vontade do homem no meu caso para me dizer que nao podia certificar a medida que tenho montada no carro. Disse-me que estava tudo bem só que á frente lhe parece que as jantes estao fora da carroçaria... :evil: Se sao iguais as de tras como é possivel que atras esteja bem e á frente nao? Enfim...
Agora só tenho uma alternativa: Mini wide body :green:
Depois á tarde liguei para braga porque o homem tinha ficado na duvida se aprovava ou nao e lá me disse que nao e se eu quiser homologar terei que desgastar a jante para ver se ela fica mais para dentro ou entao teria que alargar os guarda lamas... Stupid men!!! :evil: :evil:

Enfim... Como muitas outras coisas na vida estamos sempre dependentes da vontade dos outros...

Mas quem quer alterar tem que no minimo cumprir os requesitos que eles querem...

b3rth3l0t disse:
nada que um taco de basebol n resolva :green:
Vai lá entao... Como digo em cima "quem quer tem que fazer o que eles querem" porque as multas sao caras e podes apanha-las todos os dias... E lá se eles te homologarem já nao gastas mais nada...
Vou pasar isto para o Audibar para nao estar aqui a criar Off Topic...

Fernaut disse:
Entao cá vai o relatório da ida a santarem para fazer a homologaçao... Voces até vai achar isto uma historia de BD...
Lá saí eu bem cedinho para tar em santarem por essas 9h30... Assim foi as 9h30 já eu estava no aerodromo e estavam lá 6 carros e os tecnicos com a tao falada "carrinha laboratório movel" nem sinal... E entao ve-se chegar um taxi e nos naquela: O taxi tambem veio homologar jantes? Fonix... :green:
Mas nao era um taxista que vinha trazer um engenheiro para vir fazer os testes aos carros... O homem veio de comboio e depois chegou ali á estaçao de santarem e chamou um taxi... Um simples homem que tomou as decisoes que quis...
Resumo: Veio o homem só com uma mochila as costas e fazer os testes aos carros. Os testes eram fazer uma circunferencias bastante rapido para um lado e para o outro para ver se as rodas roçavam nalgum lado e depois parava os carros ao fundo da pista para lhes tirar umas fotos e abria o capom ao que eu desconfio para ver a chapa do construtor onde esta o numero de chassi... Depois vinha entregar novamente o carro aos donos e ai dizia se estava de acordo com as jantes ou nao... Nem sequer tinha uma simples mesa para pousar o pasta para preencher papeis nem nada :evil: Isto cabe na cabeça de alguem? Nem testava velocidades nem nada.. Só via era se as rodas roçavam e depois se saiam fora dos limites da carroçaria com a direcçao direita... :| Dos 7 carros só uma senhora de tomar com um corsa é que consegui de resto nao aprovou mais ninguem...
Tudo dependeu da vontade do homem no meu caso para me dizer que nao podia certificar a medida que tenho montada no carro. Disse-me que estava tudo bem só que á frente lhe parece que as jantes estao fora da carroçaria... :evil: Se sao iguais as de tras como é possivel que atras esteja bem e á frente nao? Enfim...
Agora só tenho uma alternativa: Mini wide body :green:
Depois á tarde liguei para braga porque o homem tinha ficado na duvida se aprovava ou nao e lá me disse que nao e se eu quiser homologar terei que desgastar a jante para ver se ela fica mais para dentro ou entao teria que alargar os guarda lamas... Stupid men!!! :evil: :evil:

Enfim... Como muitas outras coisas na vida estamos sempre dependentes da vontade dos outros...

Mas quem quer alterar tem que no minimo cumprir os requesitos que eles querem...

Infelizmente este país é assim. A marca não aprova estas mudanças, mas há uma empresa e apenas uma (que por acaso deve ser do filho do vice presidente ou do administrador do IMTT ou cunhado ou padrinho, etc.) que detêm o ultimate knowledge sobre a possibilidade ou não de serem efectuadas alterações "absurdas" e não viáveis para a marca. Além disto, os 150 euros é um valor totalmente "simbólico", uma vez que, no IMTT, teremos que pagar mais uns 32 euros, outro valor totalmente simbólico... Sim, porque é costume eu ir a um inspecção periódica obrigatória onde eles me vêm isso tudo e mais alguma coisa e pago 27 euros e alguns cêntimos. Será então este valor exagerado??? Já para não falar de uma "reinspecção" que são uns "míseros" 75 euros, totalmente desajustados da realidade da inspecção e, a meu ver, totalmente "injustos", se é que o adjectivo consegue ser adequado ao caso. :evil:

Independentemente do que pagas, pelos vistos vem um Sr. (que nem sabes quem é ou o que é, profissionalmente falando) fazer umas curvas com o carro e se não roçar nem sair fora da carroçaria já está tudo bem...

Se sair fora da cava, por questões de SEGURANÇA, não é homologado, mas neste caso podemos desbastar a jante que é sempre uma coisa totalmente segura, no meu entender...

:evil: :evil: :evil:

então poes a historia aqui e no audi bar???

pah isso com calma resolve-se ;)

o problema é q a jante nao sai fora do carro...........n passa de uma ilusao de optica....basta baixar o carro e vêm logo q a jante nunca saio fora dos limites do guarda-lamas....

(eu tive de andar com um taco de basebol a alargar os da frente para evitar la ir a 2a vez.....e pelos vistos ainda bem q o fiz)

vêm aqui a lisboa num instante q eu faço-te isso :green: no meu carro a cava ficou quase 3cm separada do guarda-lamas :P :lol: mas depois baixei o carro quando vim dos testes e a roda agora fica muito para dentro

Pedrinho disse:
o problema é q a jante nao sai fora do carro...........n passa de uma ilusao de optica....basta baixar o carro e vêm logo q a jante nunca saio fora dos limites do guarda-lamas....

:o :o
Isso só pode ser mesmo ilusão optica! :x :x
Tu, entre eu e o Pedrinho, que já homologamos as jantes, só tens 2 diferenças:

:arrow: Carro muito mais alto
:arrow: Pneu 235, contra os nossos 225

Deresto, chumbou porque quis...!!! :evil: E mais, eu no teu lugar, ligava para lá mais uma x e reclamava, dizes que conheces muito bem 2 a4 iguais que já lá foram fazer o mesmo e que passaram sem problemas, com ET´s iguais!!! Podes mesmo mencionar o meu nome e carro, não me importo!!!

...Mais uma ainda...!!! eu não tive que alargar nada por dento das cavas ou tirar forra alguma, por isso faz-te ouvir!!!

....Cambada de incompetentes e chulus!!!! :evil: :evil: :evil:

Pois... Eu liguei pra lá logo no dia e o Sr. Engenheiro disse que tinha estado a ver outros processos e que chegou á conclusao que a diferença era que eu tinha 235 e os outros carros iguais ao meu que já tinham por lá passado homologaram 225... Só me disse: Proceda as alteraçoes e volte cá se estiver interessado em andar legal... Foi um bocado marrão... Mas enfim... È o trabalho dele... Já saquei as forras fora e amaha á tarde vou apreciar bem com o meu colega bate-chapas a melhor forma de alargar a aba do guarda lamas...

Vai ficar bom, só é pena mais 75 euros e meio dia pro carai... Sem contar o gasoleo e as portagens...

Emfim... Tenho que lhes fazer a vontade.

Boas pessoal. Entao apareci para vos informar que já está em portugal umas mod´s que bem que o meu carro estava a pedir :twisted:

Ora sao entao: Uns coil´s á máneira :twisted: :twisted:
getattachmentvb2.jpg

getattachmuw9.jpg

kit de xenon para os maximos :twisted: :twisted:

pa120724zy2.jpg

Lamento desiludir os adeptos dos "Allroad" mas vou regressar ao chao :twisted:

Quanto ao alargamento dos guarda lamas ainda nao está concluido mas já está quase. Quando tiver tudo afinadinho boto umas fotos

Desde já o meu muito obrigado ao user: Pedrinho

Mai nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

...tocaa botar isso no place,e sai umas piks 8) 8)

Aí Óme :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

coils e xenon do poder ;)

ja resolveste a cena das jantes??? ;)

EgasRS disse:
Aí Óme :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

coils e xenon do poder ;)

ja resolveste a cena das jantes??? ;)

Esta quase resolvido... Mas como preciso do carro todos os dias eta um pouco complicado para-lo e acabar a obra e tinta pra cima... Com o meu colega bate chapas já alargamos bastante... Agora é só mais umas marteladas e pintura... Quero ver se consigo esta semana senao será na proxima. Assim que tiver novidades apareço aqui outra vez :green:

Back