[A4 B5] [Green RS4 TDI Project] by Professor-> 600.000kms @732

Re: [Green RS4 TDI Project] by Professor-> lista de mods@678

Porra Professor só te falta mesmo outro chassi :p

Pois o chassi atrás tem mais buracos para levar os suportes do diferencial, e penso que o túnel do veio de transmissão também é diferente.

Re: [Green RS4 TDI Project] by Professor-> acerto do quadrante=517000kms@682

Porra Professor só te falta mesmo outro chassi :p

Pois o chassi atrás tem mais buracos para levar os suportes do diferencial, e penso que o túnel do veio de transmissão também é diferente.

Pois é, já mudei quase tudo... mas ainda devo ir mudar mais qualquer coisita!!! :assobio:

Entretanto, com a desmontagem total do interior da Green, descobri, entalado por trás do tablier, um papelinho daqueles das mudanças de óleo, que veio confirmar as minhas desconfianças (que eram certezas, mas não sabia os valores) sobre os reais kms da argolas!!!!

Pois então, o papelinho refere uma mudança de óleo e filtro aos 210832kms em agosto de 2003, tendo a Green chegado às minhas mãos em 2005 com uns belos 80000kms!!!! :mad:

Portanto, sendo a Green de 1999 e se em 2003 já ia em 210000kms, dá uma média de cerca de 50000kms por ano, o que com mais um ano e tal antes de chegar às minhas mãos deverá ter chegado aos 280000kms, por isso é que o valor foi arredondado para os 80000kms!!!

Um belo martelanço de 200000kms!!!!!! :mad:

Não fiquei preocupado, mas sim orgulhoso, pois se ela com estes kms todos se comporta como até aqui, venham outros tantos!!! :green:

Assim, optei por pedir ao técnico oficial de eletrónica da Green (aka RuiA4 :D ), que me fizesse o respetivo acerto no quadrante, o que equivale a dizer que a Green passou a contar com cerca de 517000kms!!!! :twisted:

Last edited:

afinal eu a pensar que o martelanço do meu tinha sido grande mas o teu ainda foi maior..
mas la esta..
desde que nao dê problemas é o que interessa.. ;)

na proxima IPO repara bem na cara do engenheiro..
se te acontecer como a mim quando acertei os kms no meu o gajo ficou :o com os cerca de 200kkm de um ano para o outro..:p:p

1.9TDI é motor de guerra desde que seja sempre bem assistido e estimado, por isso o KM não são preocupação.

Nos últimos tempos, muito tenho lido sobre a conversão para quattro no B4 e B5, impossível não é de fazer, mas se compensa...? Não.
Correr o risco de o trabalho ficar mal feito...? Não.

Na minha opinião para quem quer quattro mais vale arranjar outra carroçaria (quattro) e montar tudo plug and play e fica um trabalho bem feito

Esses motores fazem um milhão com pernas as costas.

Eu ainda vou experimentar depois uma outra abordagem que não envolva tanta alteração mas na altura logo confiro com a preparadora.

Sabes que isto quando se ve wheller dealers e migthy car mods faz com que um gajo pense muito out of the box.

Mas e demasiado cedo para falar em mods dessa envergadura para mim.

afinal eu a pensar que o martelanço do meu tinha sido grande mas o teu ainda foi maior..
mas la esta..
desde que nao dê problemas é o que interessa.. ;)

na proxima IPO repara bem na cara do engenheiro..
se te acontecer como a mim quando acertei os kms no meu o gajo ficou :o com os cerca de 200kkm de um ano para o outro..:p:p

Pois... ainda é uma diferença bem jeitosa, mas só quero é que ela continue como até aqui!!! :D
Em relação à IPO, eu falo antes com o inspetor e explico-lhe!!! ;)

1.9TDI é motor de guerra desde que seja sempre bem assistido e estimado, por isso o KM não são preocupação.

Nos últimos tempos, muito tenho lido sobre a conversão para quattro no B4 e B5, impossível não é de fazer, mas se compensa...? Não.
Correr o risco de o trabalho ficar mal feito...? Não.

Na minha opinião para quem quer quattro mais vale arranjar outra carroçaria (quattro) e montar tudo plug and play e fica um trabalho bem feito

Pois, eu não tinha conhecimento das reais diferenças entre os dois sistemas, e tinha essa ideia de fazer a conversão, mas já a coloquei de parte pois, apesar de ter o material todo necessário, ia implicar um investimento jeitoso.... e é como dizes, mais valia trocar mesmo a carroçaria!!! ;)

Esses motores fazem um milhão com pernas as costas.

Eu ainda vou experimentar depois uma outra abordagem que não envolva tanta alteração mas na altura logo confiro com a preparadora.

Sabes que isto quando se ve wheller dealers e migthy car mods faz com que um gajo pense muito out of the box.

Mas e demasiado cedo para falar em mods dessa envergadura para mim.

Não sou espectador desses programas, mas já vi umas cenas e imagino o que eles serão capazes de "inventar"!!! :green:

Nice... B5 é sempre a faturar... Se o inspector já olhou esquisito com o meu acerto de 60000 fará com 200k

de certeza que o papel que encontraste era da tua carrinha?
podia ser de outro carro do anterior proprietario.

Nice... B5 é sempre a faturar... Se o inspector já olhou esquisito com o meu acerto de 60000 fará com 200k

Isto são motores de guerra!!! :green:
Eu vou falar com ele primeiro, para não se assustar!!! :lol:

Acho que o espanto era maior se tivesse menos 200 mil :lol:

Sim, isso é que era uma proeza!!!! :lol:

de certeza que o papel que encontraste era da tua carrinha?
podia ser de outro carro do anterior proprietario.

Hummmm.... dúvido.... eu sempre soube que ela tinha sido "martelada", pois tendo sido importada da Alemanha, comprada por mim em 2005, sendo de 99, nunca poderia ter apenas 80000kms!!!!

em vez de pores 500k porque não a metias a zero? ao menos ficavas com uma carrinha nova! :p

Belo atestado de durabilidade! Sabes se o motor já trocou alguns internos ou ainda é tudo de origem?

Back