É verdade que o país tem muitos problemas, e todos sabemos o que está mal, todos sabemos apontar o dedo, contudo, quando a resolução implicar afectar o bolso de cada um, "ai e tal, a mim não"... Vi algures aqui no topico que falavam dos ordenados (ou reformas) acima de 2.000€, que deveriam de ser afectados, mas em verdade é que muitos lutaram para estar no posto onde estão e a ganhar o que ganham, e também em verdade muitos dos que recebem o minimo, nunca fizeram nada pela vida, e eu pergunto... esses não deveriam ser afectados ????
O que falta para o país endireitar é basicamente 3 coisas...
1.- Fiscalização, mas qualquer coisa SERIA ! Que implicasse tudo e todos..., tipo PIDE mesmo. A empresas e particulares, TUDO MESMO.
2.- Que se analizasse de uma vez por todas quais os gastos estatais, Ministério a Ministério, para onde vão, e o que está a fazer com eles, como estão a ser geridos, a necessidade de recursos, e daí aplicar o ponto 1... FISCALIZAÇÃO !!
3.- E este acho que acabava de uma vez com a "treta" do defice...: Criação de Empresas estatais, por todo o país, mesmo que estas tivessem Lucro 0 ou quase 0, em que se empregassem as pessoas que estão no Fundo de Desemprego, ou que recebem outros apoios Sociais (RSI, RMG, etc.). Com a criação destas empresas, as pessoas descontam em sede de IRS e SS e o estado ganha com isso, o que as pessoas produzem, e com o que se produz, consegue-se pagar os ordenados, instalações, custos de manutenção, etc.
Em relação á Manifestação... acho bem que as pessoas se manifestem e mostrem o seu desagrado o tempo que for necessário, contudo apartir do momento que passam a bloquear (agredir) quem não quer fazer greve... aí acho mal.
Temos direitos e temos deveres... Temos direito a fazer greve, mas temos o Dever de respeitar quem não quer fazer greve.