Gripe A, vacinação SIM ou NÃO

Epa, e so barulho e a resposta e simples, emquanto houver MEDICOS
que nao confiem naquela porcaria para mim e duvidoso, ou seja, quando houver TOTAL unanimidade sobre
o FARMACO , ai vou ponderar a sua administracao... SIMPLES

Tambem houve senhoras gravidas que puseram a vida dos seus bebes acima de tudo, e fizeram muito bem porque estavam a pensar no bem estar dos bebes, e pagaram uma factura PESADISSIMA por administrarem algo que ainda nao e aceite pela totalidade dos medicos.
MAS COMO O OUTRO DIZ A CULPA E DO ELECTRICISTA.... :x


Eu gostava de ver o resultado financeiro do laboratorio produtor do farmaco, se calhar punha-vos os olhos em bico.

Conspiracao ou nao conspiracao toda esta pandemia e afins cheira mal, ou melhor cheira mesmo a PODRE.

Mas como ja disse cada um sabe de si e eu tenho de respeitar isso...
 
transmontano19 disse:
Também eu já passei por esta duvida pois tenho a mulher gravida, e quando foi chamada para tomar a vacina, pesquisei muito acerca disso e pensamos muito antes de tomar uma decisão, ainda por cima foi na altura das noticias das gravidas que perderam os fetos. Mas depois de pesquisar chegamos á conclusão que afinal a vacina é de todo igual á vacina da gripe sazonal, logo estudada ao longo destes anos todos de admnistração. Portanto a teoria de não saber os efeitos é um pouco esbatida, e que as mortes fetais da altura noticiadas nada teriam a ver com a vacina. Depois analisamos e constatamos que morreram mais gravidas pela gripe A que pela vacinação (0 mortes), assim como tem morrido mais gente da gripe ( tudo bem que teriam outros problemas de saúde) do que com a vacina.
Mas é um caso que deve ser analisado por cada um e decidido. eu na minha situação depois de analisar os pros e contras chegamos á conclusao que o risco de nao vacinar era maior que de vacinar.

X2

Palavra por palavra
 
Para sossego de alguns ... o meu pai é médico e tomou a vacina ... também o meu irmão é médico e tomou a vacina ...

... como referi já atrás, os meus sobrinhos apanharam o virus na escola e estiveram bem atrapalhados .... o meu irmão lidou sempre com eles, e como estava vacinado não teve complicações ...

fica mais esta informação para os mais renitentes e indecisos ... eu por mim já dei a minha opinião ... ;)
 
Li com atenção todas as vossa opiniões, tenho 2 filhas, uma com 8 e outra com 11, e este assunto é tão complexo que está me a f@der a mona. :S
 
pratinhol disse:
Li com atenção todas as vossa opiniões, tenho 2 filhas, uma com 8 e outra com 11, e este assunto é tão complexo que está me a f@der a mona. :S

A decisão final cabe a cada um, mas eu pensava nas seguintes situações:

1 - Quantas crianças tiveram complicações graves devido a tomar esta vacina?
Da pequena amostra que conheço, nenhuma teve complicações.

2 - 1 ou 2 meses depois de terem tomado a vacina as crianças continuam bem?
Nos casos que conheço, até ao momento não houve reacções. Mas é como foi dito.. Existe uma hipótese de estas manifestações se notarem apenas bastante tempo mais tarde.

3 - Alguma das crianças com vacina apanhou a gripe A?
Conheci apenas um caso, mas a criança tinha tomado a vacina e detectaram gripe A um dia depois. Foi mau timming.. Existe a hipótese de o vírus mudar de estirpe e esta vacina ser inútil. Mas a verdade é que tem ajudado a proteger contra o actual vírus.

Falei apenas da amostra que conheço, portanto embora sejam poucos casos, são experiência real.
E atenção que estes casos foi principalmente em bébés muito novinhos.. que supostamente são casos mais críticos e sujeitos a ter problemas. Portanto a minha questão é: Se nenhum bébe teve problemas com a vacina, será que o mais velhos(até aos 12 anos) vão ter problemas?!


Agora ficam algumas considerações:
1 - É verdade que a farmaceutica ganha muito dinheiro com isto.. Mas também a Pfizer ganhou quando lançou o milagroso Viagra! É um produto bom e inovador, portanto é justo! É para isso que eles gastam milhões em investigação.

2 - É verdade que alguns médicos recusam a vacina, porque consideram que a sua eficâcia não está comprovada e dizem que pode ser maléfica. Mas outro facto é que não está provado que esta vacina faz mal. Portanto este argumento dá para os dois lados e daí a divisão do pessoal médico.

E por último, recordo-me de ouvir ontem uma explicação muito interessante sobre este alarido todo da Gripe A:
"A gripe A foi declarada uma pandemia não devido à sua perigosidade, mas sim devido à sua capacidade de propagação. É facilmente transmissível. ". Pelo menos eu fiquei mais elucidado com esta explicação.


A decisão cabe a cada um e realmente não é uma situação fácil de se tomar... Por isso quis só deixar aqui alguns factos que presenciei e não propriamente um "SIM devem tomar", ou um "Não, não tomem"
 
Faltava abrir uma votação :)

Se fosse de um "grupo de risco", sem dúvida que tomava. Mas não vou pedir uma.

Se calhar, quando eu e a minha mulher estivemos com gripe no início de Dezembro, já era Gripe-A e nem demos por isso.

:D
 
Este assunto é muito controverso. Pois vou contar aquilo que ouvi num jantar onde participei.
Num jantar de amigos em participei o mês passado este assunto veio á baila pois um deles é médico num hospital ,que não interessa qual, na ala dos infecto-contagiosos e o que ele nos disse foi o seguinte: Existem 2 laboratórios a fabricar vacinas contra a gripe A,uma dessas vacinas,a mais cara não necessita de mais nada para se tornar activa e é administrada sozinha. A outra vacina,a mais barata,e que pelos vistos foi a que foi comprada para Portugal, sabe-se lá porquê não é? necessita de um "adjuvante" para tornar a vacina activa e é administrado na altura da toma da vacina e é esse "adjuvante" fabricado por outro laboratório que diz-se que não foi devidamente testado e não se sabe ao certo os seus efeitos a longo prazo,atenção que eu estou a "vender o peixe conforme o comprei",mas o que é certo é que esse médico disse também que não ia tomar já a vacina pois tinha tomado recentemente a da gripe sazonal e tem de se dar um intervalo de um mês no minimo entre a toma das 2 e ao mesmo tempo aproveitava para ver a reação á vacina da gripe A por parte de alguns colegas médicos que já a tinham tomado pois não estava 100% confiante nesta vacina.
Agora em quem acreditar? quem terá razão?
 
Vou deixar o meu testemunho...

Podem falar o que falarem, eu ja tomei a vacina e não tive efeitos secundários nenhuns...acho que o zé povinho gosta de exagerar no bitaite...
Cada um tem a sua opinião....não me parece que não vacinar vá resolver o problema, mas sim agrava-lo...
 
MASC disse:
Este assunto é muito controverso. Pois vou contar aquilo que ouvi num jantar onde participei.
Num jantar de amigos em participei o mês passado este assunto veio á baila pois uma deles é médico num hospital ,que não interessa qual, na ala dos infecto-contagiosos e o que ele nos disse foi o seguinte: Existem 2 laboratórios a fabricar vacinas contra a gripe A,uma dessas vacinas,a mais cara não necessita de mais nada para se tornar activa e é administrada sozinha. A outra vacina,a mais barata,e que pelos vistos foi a que foi comprada para Portugal, sabe-se lá porquê não é? necessita de um "adjuvante" para tornar a vacina activa e é administrado na altura da toma da vacina e é esse "adjuvante" fabricado por outro laboratório que diz-se que não foi devidamente testado e não se sabe ao certo os seus efeitos a longo prazo,atenção que eu estou a "vender o peixe conforme o comprei",mas o que é certo é que esse médico disse também que não ia tomar já a vacina pois tinha tomado recentemente a da gripe sazonal e tem de se dar um intervalo de um mês no minimo entre a toma das 2 e ao mesmo tempo aproveitava para ver a reação á vacina da gripe A por parte de alguns colegas médicos que já a tinham tomado pois não estava 100% confiante nesta vacina.
Agora em quem acreditar? quem terá razão?

Segundo o que sei o adjuvante serve apenas para potenciar o efeito da vacina, mas não há estudos conclusivos dos seus possíveis efeitos :roll: Há quem diga que sim e outros dizem que não :roll:
 
T-1 aka B5avant disse:
Segundo o que sei o adjuvante serve apenas para potenciar o efeito da vacina, mas não há estudos conclusivos dos seus possíveis efeitos :roll: Há quem diga que sim e outros dizem que não :roll:
Sim foi aspecto que o médico frisou,não é a vacina em si que causa o receio é o adjuvante,eu falei em tornar a vacina activa pois estava a faltar-me o termo que ele usou e acho que foi esse potenciar o efeito dela
 
MASC disse:
Sim foi aspecto que o médico frisou,não é a vacina em si que causa o receio é o adjuvante,eu falei em tornar a vacina activa pois estava a faltar-me o termo que ele usou e acho que foi esse potenciar o efeito dela

Eu acho que são ambos que trazem receio.. O adjuvante é utilizado também na vacina da gripe sazonal (em algumas), por isso acho que por aí não podemos "pegar" muito. Acho que o maior receio de todos é por ser uma estirpe "recente" e de não haverem tantos testes quanto isso. Basicamente estamos a ser cobaias :lol:
 
Back
Top