Olá a todos!
Preciso da vossa ajuda e opiniões, pois estou a ficar desesperado com a falta de resolução para a avaria da minha viatura.
Audi A4 B7 2.0 Avant ano de 2009 com 225000km
O carro à cerca de 3 meses atrás quando circulava a cerca de 80km/h teve uma perda súbita de potência ficando a fazer um ruído metálico na zona do motor. Parei o mesmo, chamei o reboque e foi para uma oficina que me aconselharam. Após 48h de lá estar ligaram-me a dizer que o turbo tinha avariado e que não dava para fazer nada a não ser mandar vir um novo ou então um reconstruído que ficaria mais barato. Optei pela segunda opção. Passados uns dias lá veio o turbo, montaram o mesmo e fui buscar o carro. Aparentemente tudo parecia bem, apenas lhe notava que que em relantim quando acelerava ouvia muito um "assobiar" do carro. Pensei que era normal devido ao turbo novo. Passados 600km o turbo voltou a avariar praticamente nas mesmas condições, ou seja a circular a aproximadamente 80/100kmh voltou a perder potência e a fazer uma batida metálica na zona do motor. Como estava a cerca de 3 km da oficina levei o carro até lá. Turbo novamente danificado. Segundo informações da oficina, por falta de lubrificação. Pegaram então neste turbo, e mandaram reparar. Verificaram tb a pressão do óleo aparentava estar ok mas levou nova bomba de óleo. Fui buscar o carro. Desta feita, foi-me dito que turbo estava ok mas que ao esticar as mudanças o carro iria fazer alguma vibração e falta de resposta na potência, mas que está situação não se devia ao turbo mas sim com um problema no sistema bi-massa que o carro já começava a apresentar mas que não era impeditivo de andar com o carro até o problema se agravar. Só teria mesmo que quando o carro tivesse a produzir muita vibração aliviar o pedal de acelerador que ele normalização. Enfim!!! andei com ele mais 1500km até que acende a luz da resistência (amarela) no painel de instrumentos.Toca a voltar lá à oficina. Deixei o carro e no dia seguinte ligaram-me para o ir buscar. Questionei acerca do problema e disseram-me que tinha sido a porca que fica por baixo do turbo e fixa o actuador que tinha afrouxado ao ponto de cair para cima do resguardo inferior do motor. Lá vim eu com o carro com o problema aparentemente resolvido (mas ainda com as vibrações) e andei mais 300km quando o TURBO numa viagem de 60km lá foi ao ar novamente!!!
Desculpem este texto tão longo, mas eu tinha que apresentar aqui toda a situação para me poderem ajudar, pois apenas me vão dizendo que já não poderiam tar a dar garantia eternamente e que o problema e crónico, seria melhor vender o carro!
Depois de pagar quase 2000€ de reparação na 1° substituição do turbo (e outras reparações) vou virar as costas à oficina e ao problema e trocar o carro?! Eu não quero que me dêem constantemente garantia, quero é que me resolvam o problema! Acreditem já me custa aparecer à porta da oficina e dizer " o carro tá com problemas outra vez!
Conto com o pessoal entendido nesta situação para me aconselharam pois eu já nem sei o que fazer e pensar!
Ajudem-me por favor
Preciso da vossa ajuda e opiniões, pois estou a ficar desesperado com a falta de resolução para a avaria da minha viatura.
Audi A4 B7 2.0 Avant ano de 2009 com 225000km
O carro à cerca de 3 meses atrás quando circulava a cerca de 80km/h teve uma perda súbita de potência ficando a fazer um ruído metálico na zona do motor. Parei o mesmo, chamei o reboque e foi para uma oficina que me aconselharam. Após 48h de lá estar ligaram-me a dizer que o turbo tinha avariado e que não dava para fazer nada a não ser mandar vir um novo ou então um reconstruído que ficaria mais barato. Optei pela segunda opção. Passados uns dias lá veio o turbo, montaram o mesmo e fui buscar o carro. Aparentemente tudo parecia bem, apenas lhe notava que que em relantim quando acelerava ouvia muito um "assobiar" do carro. Pensei que era normal devido ao turbo novo. Passados 600km o turbo voltou a avariar praticamente nas mesmas condições, ou seja a circular a aproximadamente 80/100kmh voltou a perder potência e a fazer uma batida metálica na zona do motor. Como estava a cerca de 3 km da oficina levei o carro até lá. Turbo novamente danificado. Segundo informações da oficina, por falta de lubrificação. Pegaram então neste turbo, e mandaram reparar. Verificaram tb a pressão do óleo aparentava estar ok mas levou nova bomba de óleo. Fui buscar o carro. Desta feita, foi-me dito que turbo estava ok mas que ao esticar as mudanças o carro iria fazer alguma vibração e falta de resposta na potência, mas que está situação não se devia ao turbo mas sim com um problema no sistema bi-massa que o carro já começava a apresentar mas que não era impeditivo de andar com o carro até o problema se agravar. Só teria mesmo que quando o carro tivesse a produzir muita vibração aliviar o pedal de acelerador que ele normalização. Enfim!!! andei com ele mais 1500km até que acende a luz da resistência (amarela) no painel de instrumentos.Toca a voltar lá à oficina. Deixei o carro e no dia seguinte ligaram-me para o ir buscar. Questionei acerca do problema e disseram-me que tinha sido a porca que fica por baixo do turbo e fixa o actuador que tinha afrouxado ao ponto de cair para cima do resguardo inferior do motor. Lá vim eu com o carro com o problema aparentemente resolvido (mas ainda com as vibrações) e andei mais 300km quando o TURBO numa viagem de 60km lá foi ao ar novamente!!!
Desculpem este texto tão longo, mas eu tinha que apresentar aqui toda a situação para me poderem ajudar, pois apenas me vão dizendo que já não poderiam tar a dar garantia eternamente e que o problema e crónico, seria melhor vender o carro!
Depois de pagar quase 2000€ de reparação na 1° substituição do turbo (e outras reparações) vou virar as costas à oficina e ao problema e trocar o carro?! Eu não quero que me dêem constantemente garantia, quero é que me resolvam o problema! Acreditem já me custa aparecer à porta da oficina e dizer " o carro tá com problemas outra vez!
Conto com o pessoal entendido nesta situação para me aconselharam pois eu já nem sei o que fazer e pensar!
Ajudem-me por favor