HELP! Audi A4 B7 avarias constantes no turbo

Andar com o gasoleo muito baixo pode dar cabo da bomba de combustivel do deposito, o que tambem é mau, coisa de 200 a 300 euros sem montagem.
Eu queria saber tambem é antes de teres avaria no primeiro turbo, qual era o intervalo de muda de oleo e oleo usado. Azares acontecem mas eu nunca tive problemas com turbo, mudo o oleo aos 7500 kms,
 
Como chegaste a esse valor de 2k€?

É assim, o bimassa com problemas não tira potencia a um motor...
A vibração é apenas sentida qd queres arrancar com o carro e é mais notorio em subidas. Se não sentes isso (que são os sintomas de um bimassa cansado, então não sentirás a "falta" de potência).

Dá a sensação que tens aí tubos para serem trocados. Apenas estás a ter azar com essa oficina pois devem ser empregados que estagiaram na MIDAS.


Boa sorte.
O Valor de quase 2k€ pago a quando da primeira substituição do turbo não foi apenas disso, foi mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e reparação de um problema do travão de mão elétrico.

Quando falo em bi-massa é porque o carro treme e não é quando arranco ou a subir, mas sim quando círculo por exemplo a 100km e piso repentinamente no acelerador, aí o carro em vez de responder de imediato como dantes fazia, começa a tremer (soluçar)

Tentando explicar, parece aquele efeito de quando tens uma panela com água a ferver ao lume e a tampa começa a trepidar com o efeito da fervura. É assim que o carro faz quando piso repentinamente o acelerador, se acelerar suavemente não faz.

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O radiador do óleo, desligam a saída e fazem um bypass com um manómetro e vêm se tem a pressão correta.

Mas a parte disso, ė muito importante saber se o turbo gripou, como ou em que condições ficou. Se há marcas de veio empenado, etc... Os respectivos vedantes.
Tudo importa para defenir qual foi a origem do problema. Não basta ver um turbo morto e mandar arranjar ou trocar. Tem de se ver o que se passou.
 
O radiador do óleo, desligam a saída e fazem um bypass com um manómetro e vêm se tem a pressão correta.

Mas a parte disso, ė muito importante saber se o turbo gripou, como ou em que condições ficou. Se há marcas de veio empenado, etc... Os respectivos vedantes.
Tudo importa para defenir qual foi a origem do problema. Não basta ver um turbo morto e mandar arranjar ou trocar. Tem de se ver o que se passou.
Madlima29 O turbo quando avariou a primeira vez ficou assimIMG-20211015-WA0003.jpgIMG-20211018-WA0001.jpg

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Sem dúvida que o veio cedeu e as pás começaram a tocar no caracol. E até entortou uma pá. Até foi sorte não ter mandado pedaços para a admissão. Aí é que era um prejuízo enorme.

Agora falta ver os outros a seguir como ficaram.
 
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2009 é B8... sendo travao electrico.
Por acaso reparei no ano 2009.. Mas sendo avant fiquei na duvida se a b8 avant saiu em 2008 com o sedan ou se saiu mais tarde..
 
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