[HELP] Dos militares aqui do forum

Viva,

Já andei à procura na net, no entanto é sempre melhor ter o feedback de quem já passou por isso.

Alguém me consegue explicar o processo de recrutamento para o exército? As fases... as dificuldades... os prós... os contras...

A pessoa em questão, tem como habilitações o 12º ano e tem 21 anos.

Obrigado.
 
Desculpem la mas acho que se tiver o 12o ano vai direitinho para a escola de cadetes, se nao houver lugar passa a reserva, antigamente era assim...
 
Fdxxx ó cruz, por momentos soltei uma gargalhada...

"Queres ver que o Cruz vai-se manda para os fuzileiros!!!" :D:D:D:D:D:D
 
Falo apenas da Força Aerea.

Com 12º ano, actualmente não se vai para a escola de cadetes. Isso já lá vai o tempo...

Com 12º , entra-se no CFP ( Curso de Formação de Praças). Minimo para Oficial Miliciano é Bacharelato ou Licenciatura. Idem aspas aspas para a Academia Militar.
 
Falo apenas da Força Aerea.

Com 12º ano, actualmente não se vai para a escola de cadetes. Isso já lá vai o tempo...

Com 12º , entra-se no CFP ( Curso de Formação de Praças). Minimo para Oficial Miliciano é Bacharelato ou Licenciatura. Idem aspas aspas para a Academia Militar.

FDZ realmente a crise esta a agravar-se :p

Quando estive na marinha, um dos meus capitaes estava a acabar a 4a classe para poder subir de posto :D epa era um bacano mas ja em 94 tinha cinquenta e muitos anos
Qualquer dia para se ser oficial tem de ser doutorados :p :p realmente esta tudo maluco :p :p :p mas com as novas oportunidades nao deve ser assim tao dificil :D
 
no caso do exercito..
com o 12º ano pode ingressar como sargento ou como praça..
dirige-se ao centro de recrutamento mais proximo e faz a sua inscrição..
depois é chamado para fazer os testes psicotécnicos e medicos..
se for aprovado passa aos fisicos..
se passar nos fisicos..
depois fica a aguardar chamada para fazer a recruta..
e depois segue para a especialidade..

se concorrer para a chamada "tropa macaca" é muito mais facil..
se concorrer a uma das 3 trepas especiais do exercito ( comandos, paraquedistas ou operações especiais (rangers) ) aí o nivel de exigencia fisica e mental é bastante mais elevado..
acho que se compreende o porque..

após ter terminado a especialidade..
pode concorrer aos quadros tanto através da academia militar (oficial) como da ESE (escola de sargentos)..
e seguir a carreira militar..
para o resto da vida.. ( ca medo.. eu estou la a 4 anos e meio e ja estou a dar em maluco :p)


é verdade..
aconselho a quem entra para a tropa a fazer antes um seguro de saude..
caso tenha algum tipo de lesão está "assegurado"..
para nao acontecer como eu..
tive uma lesão no joelho durante o curso de comandos e "c@g@r@m" de alto abaixo para isso..
e nao assumiram nenhum tipo de responsabilidade..



mais alguma duvida é so perguntar :lol:
 
Last edited:
Fdz em 93 quando fiz a inspeccao estavam so a tentar convencerem-me a ir para os rangers, disse-lhes que ia pensar e depois dava-lhes a resposta... Ainda nao me decidi :p :p :p
 
Back
Top