VW [HELP] - Golf 5 desligou-se em andamento e não voltou a pegar

Boas,

A pedido de um colega meu, venho aqui solicitar ajuda.
O carro em questão é um Golf 5 1.9TDI 90Cv (Sim, 90cv).

O que se passou foi o seguinte:
Ia descansado na autoestrada com o cruise-control activo a 160km/h, de repente senti uma breve interrupção na tracção do carro....passado uns segundos voltei a sentir a interrupção na tracção e o carro desligou-se. No painel não tive nenhum aviso, temperatura estava bem...apenas dois beeps como sinal sonoro. Não vi nada de fumos... Depois de estar parado não consigo voltar a ligar o carro. A sensação na tentativa de ligar o carro era muito idêntica a da falta de bateria, o que não era. Abri o capot do carro e cheirou-me um pouco a estorricado.

O reboque ainda tentou usar um daqueles kits de ligar à bateria para ver se era da bateria, mas nada.

Alguma ideia? Experiência parecida?
 
Last edited:
Pode nao ser..

Mas recentemente aconteceu-me algo do tipo... bateria partida.. Nem com cabos dava... estava em curto.

Meter antes uma nova parta testar..
 
Também poderá ser o alternador, tenho um colega que lhe aconteceu o mesmo, pegava se lhe ligasse os cabos de bateria mas depois ia abaixo, e não pegava mais.
 
ha luzes no painel de instrumentos? Mesmo antes de ligar ou está mesmo morto ??
Se nao houver mesmo sinal de luzes radio qualquer tipo de electricidade - alternador!
Se está normal em tudo, e só mesmo na altura de rodar a chave e ele nao ligar - correia distribuiçao que deve ter partido ou saltado prai 7 dentes :D! aka motor todo torcido valvulas empenadas and so on
 
Se o painel se apresenta normal com todas as indicações luminosas... Pode mesmo ter sido a correia... Correia distribuição=Motor nas couves! :wow:
 
Viva,

Se fosse a correia não deveria ter sentido um esticão ou solavanco?!?!?

O carro simplesmente se desligou e não mais pegou, antes de se desligar ele sentiu perca de potencia.
 
Last edited:
sera que lhe chega gasoleo ao motor? e que a minha mae aconteceu-lhe o mesmo na carrinha dela (mas a dela e uma opel astra de 2000)... e foi o modulo da bomba injectora que entregou a alma ao criador...
 
Last edited:
Viva,

Se fosse a correia não deveria ter sentido um esticão ou solavanco?!?!?

O carro simplesmente se desligou e não mais pegou, antes de se desligar ele sentiu perca de potencia.

Se a correia partir deve sentir mt mais que um esticao! Deve ouvir uma sinfonia de metal a controcer-se todo no compartimento do motor!! Mas ha luzes no painel de instrumentos, o motor de arranque dá sinal ? O motor roda como se tivesse para pegar? È complicado estar a dizer o problema sem mais dados! um abraço!
 
Se a correia partir deve sentir mt mais que um esticao! Deve ouvir uma sinfonia de metal a controcer-se todo no compartimento do motor!! Mas ha luzes no painel de instrumentos, o motor de arranque dá sinal ? O motor roda como se tivesse para pegar? È complicado estar a dizer o problema sem mais dados! um abraço!

Isso não quer dizer nada. O B5 do pai de um amigo, partiu a correia de distribuição a 100 à hora, e o carro simplesmente desligou-se totalmente até meterem outra. Mais pormenores também não sei. Mas também pode ser qualquer coisa electrónica, para cheirar ao esturrico. Que eu acredito bem, porque fazer uma viagem com o cruise control sempre ligado nos 160 deve se um bocado puchado para esse motor.

PS: Mas também pode ser a bomba injectora, porque um dos sintomas deste problema é o carro engasgar-se ao tentar pegar o motor é parecido com a bateria fraca, mas o carro ainda pega (engasgando-se) e volta logo a desligar-se.
 
Last edited:
Back
Top