HELP Injectores B5

Boa noite a todos,

Ontem lembrei-me de fazer o teste aos injectores da minha B5 (AFN 97) e para meu espanto o quarto cilindro não apresentava nenhum valor e quando digo nenhum, é mesmo nada, niente, nestum, nem 0, apenas ficava em branco.

Não sei se poderá estar relacionado mas a minha maf julgo que já teve dias melhores, fiz-lhe uma leitura e o melhor valor conseguido às 3000, não sei agora se em quarta ou em quinta, foi de 745 tendo eu reparado que ela por vezes tem uns poços que podem ser vistos no file.

Não tenho termo de comparação pois nunca conduzi uma outra b5 mas sempre a achei mais lentinha do que aquilo que eu esperava.

Está comigo quase há 3 anos, foi adquirida com 133mil, está actualmente com 190mil e stock de motor, apenas com a EGR fechada electronicamente e com junta cega.
O antigo dono fez as revisões sempre na marca e comigo foi também sempre à audi à excepção da ultima revisão (180mil). O que pretendo concluir com este paragrafo é, que duvido que alguma vez tenham sido revistos componentes como injectores entre outros.

O turbo parece-me bem, pois os valores retirados da leitura parecem-me bons mas a verdade é que estou muito longe de me considerar um entendido na matéria.
Por isso deixo aqui o apelo para que quem realmente o é, me diga se é normal e se os valores medidos nos injectores estão bons (não me parecem), ou se tenho o carro a 3 cilindros.

Deixo em baixo um print da medição aos injectores
imagem1ya8.png


Já agora os erros que acusa o autoscan:

Monday,26,January,2009,21:01:56
VAG-COM Version: Release 607.3-UD
Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Part No: 038 906 018 S
Component: 1,9l R4 EDC 40SG 1621
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325

1 Fault Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes
Part No: 8E0 614 111 AB
Component: ABS 5.3 FRONT D00

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC
Note: Excessive Comm Errors


-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags
Part No: 8D0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi 0303
Coding: 00106
Shop #: WSC 06325

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments
Part No: 8D0 919 880 DX
Component: B5-KOMBIINSTR. VDO D12
Coding: 02140
Shop #: WSC 00009

Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0W0579955
IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0W0579955

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer
Part No: Bitte Adress
Component: e 17 eingeben

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks
Part No: 8LO 862 257 E
Component: ZV-Pumpe D03
Coding: 00000
Shop #: WSC 65535

1 Fault Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -

End --------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

E as fotos à leitura da MAF, do turbo e map
(na linha 25 foi quando lhe meti a 5ª)

imagem5kw3.png

imagem6le7.png



Agradeço a vossa atenção dispensada

Boas curvas

M.
 
Fica descansado que não tens problemas nenhuns nos injectores. Se fizeres uma pesquisa no forum tens vários posts sobre essa situação que no vagcom em algumas versão não apresentam o valor do 4º injector. Não sei qual o cabo e software que usas, mas tenta outra versão do vag.

Em relação às prestações do carro, eu tenho uma b5 stock e posso te dizer que a carrinha não é nenhum ibiza gt tdi, tens que ver que a carrinha é pesada e apenas 240 de binário torna-se pouco para andar a fazer malabarismos em baixa velocidade. Em AE ela porta-se muito bem e tem boas recuperações e bastante económica.

Pondera chipar a carrinha para melhorar o comportamento.
 
Boas Bump,

Obrigado pela resposta.

Realmente pesquisando já me apercebi que a situação é comum com mais users, mas isso quer dizer que é impossível saber se tenho os meus injectores afinados ou não?

O Cabo e vag com que uso é o 607.03 posso usar outra versão do vag neste mesmo cabo?
Onde encontro outras versões que sejam seguras de utilizar?

De facto em AE ela anda muito bem tal como dizes e sim uma reprogramação está nos meus planos futuros.

Haja t€mpo!!

M.
 
Malditas couves.... :x

Pois já andava desconfiado, lá terei eu que me mandar para essa aquisição, a ver vamos se provoca um milagre na bicha.

M.
 
Não sei-te ajudar em relação ao vag, porque não sou muito entendido, apenas no trivial.
Espera que alguem aqui do forum mais expert que possa ajudar-te.
 
...não há expert's? :S

Quanto à MAF, alguem sabe onde arranjar uma nova por menos de 100€?

Obrigado

M.
 
Boas boomtriker,

Já fiz ontem à noite o DIY indicado à MAF.
Tendo feito uma leitura após essa modificação, vi e senti que recuperei os valores ideais da MAF (entre 900 e 1000e pouco).

No entanto, não senti grande diferença de força em baixas como indicava o user "Joukz_03" que sentia o turbo entrar às 1300rpm, apenas a partir das 2000 e pouco senti a carrinha a responder melhor, mais progressiva que antes.

No entanto os valores de injectores continuam a dar uma leitura estranha e isso sim continua a intrigar-me.

Continuo na expectativa de "bitaites" dos entendidos relativos a esta questão...

M.
 
podes ligar para a autopeças maria pia em lisboa e ve qual é o preço que te fazem.
vendem igual a de origem (pierburg).
cumps
 
Boas B5avant

Já fiz bricolage na MAF e melhorou um pouco sim, mas vou mesmo comprar uma nova em breve.
Quanto à questão Bosch Vs Pierburg, a que lá está é Bosch, creio que é a segunda que a carrinha levou e foi posta na Audi.
A comprar, vou manter a marca e será Bosch.

M.
 
Contacta a bosch car service, pq eles tem MAF recondicionadas (como novas) com garantia a menos de 100€ (pelo menos à 1 ano atrás tinham)
 
Back
Top