Help - ponteiro da temperatura

Boas pessoal!
Preciso de ajuda para ver se resolvo o problema de vez.
A questão é a seguinte. O ponteiro da temperatura do meu carro(A3 8l 1.9 TDI de 97) andava sempre nos 70º, para chegar aos 90º era preciso andar metido no meio do transito bastante tempo e num dia de calor, senão era capaz de só subir ate aos 80º. Levei o carro á oficina onde pedi para me mudarem o termostato e o sensor. Apenas me mudaram o termostato e disseram que o sensor estava bom. O ponteiro agora já passa dos 70º e fixa nos (quase)90º, no entanto alem de não fixar nos 90º certos (fica um nada antes, tipo 88º, coisa que já fazia antes de mudar o termostato), dali também não passa independentemente do tempo que eu tenha o motor a trabalhar, quer seja ao relanti quer seja no transito quer seja em AE. As ventoinhas disparam, mas não é suposto disparem quando a temperatura sobe dos 90º? Ou não devia o ponteiro quanto mais não fosse, encostar mesmo nos 90º quando as ventoinhas disparam?
Agora a minha duvida é, há alguma maneira de ler a temperatura sem ser pelo ponteiro?
O meu medo é ter o motor acima dos 90º e não saber.

PS:Desculpem la o testamento mas queria expor bem o problema.
Abraço
 
boas amigo

pah esquezito pk normalmente encostam-se aos 90º após aquecerem depois lá ficam e penso que uma vez ou outra a ventuinha dispara mas como não sou nenhum expert ja vem ai alguém mais entendido e ajuda te

comprimentos e boa sorte
 
Com um Vag-Com faz um output-test ao quadrante e vê se esse ponteiro fica nos 90º... ficas a saber se é do Quadrante ("descalibrado")

Se ficar, mudar o Sens. Temp. Motor (30€?) e resolves de vez.
 
Com um Vag-Com faz um output-test ao quadrante e vê se esse ponteiro fica nos 90º... ficas a saber se é do Quadrante ("descalibrado")

Se ficar, mudar o Sens. Temp. Motor (30€?) e resolves de vez.

x2

quase de certeza que e o sensor de temperatura, e pois nao esta a ler a temperatura correta e faz-te disparar a ventoinha.

Ha casos em que altera o relanti, ou seja, sobe para as 1300 rpm pois o sensor estar a ler mal e diz que esta com a temperatura mt baixa e com relanti mais alto faz subir mais depressa a temperatura. o que nao deve ser o tem caso...

Da uma vista de olhos por esta lista http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista%40p%E1gina_1-j%C1-somos-246-a-48630/ que deves encontrar alguem com vag da tua zona e ja ficas a saber se e ou nao o sensor

Cups
 
Back
Top