help!!!

Boas , temho uma a4 avant tdi b5 110 afn de 1999 importada da alemanha em 2006 , comprei-a ha cerca de 4 meses e noto que ela nao desenvolve como deveria , o motor esta muito amorfo , nao se ouve aquele "assobiar" do turbo quando se puxa por ela e em contrapartida ouvesse o turbo a "cantar" quando a carrinha esta ao relanti.

O que pode estar a provocar isto eu sei que pode ser uma variedade de coisas desde a MAF ao turbo.

O problema maior e que quando se tenta ligar o carro ao vag.com ou a outro qq sistema de leitura de diagnostico , conseguesse fazer a leitura de problemas da parte electrica mas nao da unidade de motor , ja foram experimantados varios sistemas e nada , detetamos tb que o quadrante nao e o de origem e que foram feitas algumas invençoes a esse nivel pois o quadrante de origem devia ter cb e outras funçoes que o actual nao tem visto ser dos mais simples , a troca do quadrante digo eu que foi uma maneira de tirarem quilometros ao carro uma vez que se trata de um importado , mas nem e isso que me incomoda , o que me chateia e nao conseguir de forma nenhuma fazer o diagnostico para saber o que se passa com o motor da bicha.

Sera que alguem tem alguma ideia do possa estar a impedir o diagnostico?

Desde ja obrigado.
 
Cabo vag-com

Uma pesquisa no Google encontra o que o VCDS e o que e vag-com

nao fui eu que usei pois nao percebo muito disso , mas tanto um primo meu electrecista auto como o meu mecanico de confiança tentaram com o vag-com e com outros sistemas electronicos de detecçao de avarias e a carrinha nao deixa fazer a leitura.
 
boas , ja foi detectado o problema , conforme estavamos a pensar o quadrante que veio quando comprei a carrinha nao e o de origem , continuo a dizer que com o intuito de "ocultar" quilometros aquando da importaçao , o quadrante de origem com cb e outros extras foi substituido por um dos mais simples e a ligaçao electrica toda inventada para que este funcionasse. agora estou a espera que a oficina do stand receba um quadrante com cb pois a parte electrica ja foi toda rectificada e so falta mesmo o quadrante , a minha outra duvida prendesse com os quilometros do "novo" quadrante , nao vao representar nem os reais nem os do antigo quadrante , posso alterar isso com o vag-com pelo menos para ficar com os km do quadrante que foi retirado de forma a nao ter problemas nas ipo???
 
Back
Top