GonSaik disse:Olha, isto ja aconteceu a minha mae, resumindo o resultado foi este, ela foi dada como culpada por duas coisas:
Primeiro, se ela vai mudar de faixa, perde a razao, nem que tenha de dar 1000 voltas a rotunda ate conseguir mudar (dito pelo GNR), se vai mudar de faixa, tem que exercer o maximo cuidado, e nao tem prioridade,
Segundo, se bater do pilar B para tras, e culpado (salvo raras excepcoes claro).
Agora, isto ja aconteceu a minha mae ha bastante tempo, se ja mudaram isso nao sei, mas de todas as formas, tirei a carta a 2 anos, e ensinaram me que quem muda de faixa, se bater e culpado (novamente salvo raras excepcoes)...
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Pois tal como eu disse... pessoal tenham sempre atencao a duas coisas...
Primeiro a quem esta a fazer a manobra, no teu caso, eras tu, pois ele ia na faixa dele e tu é que estavas a mudar..
E segundo no local de impacto... Pilar B para a frente tens razao, pilar B para tras es culpado... (atencao que isto nao e sagrado, é relativo a varias situacoes)
Realmente lamento o que te aconteceu, pois alem dos danos no carro ainda ficas com a agravante do seguro...
Melhor sorte, para uma proxima que espero que nao aconteca.