Homologação de Jantes

• Thread starter Thread starter Aussiephoenix
  • Data de Início Data de Início
A

Aussiephoenix

Guest
Boas!

Está para breve (amanhã) ter o meu 80 cabriolet pronto e entregue (pics em breve).

No entanto tenho uma dúvida, o livrete diz que as jantes de origem são de 15", mas as jantes que se encontram no carro que estou a comprar são de 17".

Alguém me sabe dizer como é o processo de homologação das mesmas?
Adoro ver o carro com as jantes 17, e não quero ter que meter jantes de 15 quando for para inspeções, etc...

Cumps.

eu penso que tens que mandar uma carta para a siva a pedir a homologação das mesmas..mas os entendidos na materia que se exprimam..mas faz uma pesquisa que ha muitos topicos sobre este assunto

Aussiephoenix disse:
Porque dizes isso?

Penso que ele o diz por ser um carro ja antigo e se no livrete vem 15 poderá tornar-se complicado autorizarem 17. se o carro fosse mais novo provavelmente talvez deixassem como autorizam no A4 B6, B7 etc. mas no 80..é uma questao de te informares ou espera que alguem daqui ja o tenha feito ou saiba mesmo se da ou nao.

Makaveli disse:
Duvido que cedam autorização para 17" num 80.
x2

Podes sempre tentar contactá-los, mas aviso-te já que tens de ser bastante insistente e não aceitar pagar os tais 30 EUR antes de ter a certeza se permitem a medida que queres ou não como te vão tentar impingir.

Mas tens sempre a tal firma em Braga onde poderás tentar a homologação e deixar uma boa quantia em euros. ;)

Só existem duas marcas de carros: É a AUDI e os outros :lol:

Boas. Eu consegui homologar 17" no meu A4 B5 de 96. Contacta a SIVA. Foi a entidade que me arranjou o documento de homologaçao. Espero ter ajudado. Se for preciso talvez ainda te consiga arranjar o contacto.

rebelo1981 disse:
Isso não é verdade. Saiu com as jantes mais bonitas de sempre da Audi e em 17". O meu tem jante de 16 homologada. As de 17" não serão dificuldade, pelo menos para os cabrio restyling.

Tens razão mas, saiu nos TDI ?

Fernaut disse:
Só existem duas marcas de carros: É a AUDI e os outros :lol:

Boas. Eu consegui homologar 17" no meu A4 B5 de 96. Contacta a SIVA. Foi a entidade que me arranjou o documento de homologaçao. Espero ter ajudado. Se for preciso talvez ainda te consiga arranjar o contacto.

Pois,mas deves ter o mesmo contacto que eu...

SIVA - 263407000

Por curiosidade, falaste com alguém em especial?

Makaveli disse:
Tens razão mas, saiu nos TDI ?

Nisso tens tu razão! ;)

As jantes de 17" saiu em todos os motores menos no 2.0 e no 1.9 TDI e apenas saiu nos modelos a partir de 1997, sempre por opção do comprador.

Mas mesmo assim, uma vez que não saiu nos TDI, achas que será assim tão impeditivo de homologar jante de 17"?

Makaveli disse:
Talvez seja, talvez não. Também perguntei mais por curiosidade porque nunca as vi num TDI.

os TDi's também são muito mais raros. :roll:

Qualquer das maneiras, já vou dar inicio ao processo hoje, portanto, vou aqui deixando info.

Oi.
Goataria saber quando tentas-te legalizar as tuas jantes 17, se falas-te para legalizar 18. É que eu tenho o B5 de 96 e queria 18... Será possivel??
Abraços

Back