Homologação de jantes.

Acabei de receber os papeis para alterar a medida dos pneumaticos da carrinha.
A LTA aceita desde que os mesmos nao prejudiquem o bom comportamento da carrinha.

está é mais caro agora é 160€ vou marcar para ir a santarem assim ainda poupo uns trocos para não ir a braga.



Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade.
O veículo deve apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.

Não percebi foi esta:
"as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veiculo foi homologado"

o que sera que querem dizer com isso , tenho de usar o ET das jantes de origem?
 
Eu já tenho marcação com a Lta em braga para dia 19 deste mes.
A LTA legaliza qualquer medida desde que esta não ponha em risco a segurança do veiculo.
Existe um video aqui no forum que mostra alguns dos testes realizados.
 
Não percebi foi esta:...
"as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veiculo foi homologado"

o que sera que querem dizer com isso , tenho de usar o ET das jantes de origem?

Básicamente, não podem sair da carroçaria.
 
ola pessoal não ha uma forma mais facil para fazer hamolgaçoes...^
a coisa de 2 anos em uma casa que trata de papeladas de carros e assim e pedia 70 euros e ficava com as jantes hamolgadas no librete...
as leis mudaram assim tanto ????
 
ola pessoal não ha uma forma mais facil para fazer hamolgaçoes...^
a coisa de 2 anos em uma casa que trata de papeladas de carros e assim e pedia 70 euros e ficava com as jantes hamolgadas no librete...
as leis mudaram assim tanto ????

Pois não sei... Ainda tenho de fazer isso no meu mas... ainda não tive tempo! :p E tenho inspecção em Janeiro! :D
 
Eu queria ir lá averbar umas 18 também, mas tenho o quadrante meio avariado mas o user grale tava a dizer que há verificações de erro do velocímetro, é melhor tratar do quadrante primeiro?
 
Back
Top