Acabei de receber os papeis para alterar a medida dos pneumaticos da carrinha.
A LTA aceita desde que os mesmos nao prejudiquem o bom comportamento da carrinha.
está é mais caro agora é 160€ vou marcar para ir a santarem assim ainda poupo uns trocos para não ir a braga.
Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade.
O veículo deve apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.
Não percebi foi esta:
"as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veiculo foi homologado"
o que sera que querem dizer com isso , tenho de usar o ET das jantes de origem?
A LTA aceita desde que os mesmos nao prejudiquem o bom comportamento da carrinha.
está é mais caro agora é 160€ vou marcar para ir a santarem assim ainda poupo uns trocos para não ir a braga.
Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade.
O veículo deve apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.
Não percebi foi esta:
"as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o veiculo foi homologado"
o que sera que querem dizer com isso , tenho de usar o ET das jantes de origem?