Hotspot wifi upgrade

Boa noite, não sei se esta é a secção certa... mas com o desligamento quase total da rede móvel 3G o hotspot wifi da minha carrinha (a4 avant b9) deixa de ter utilidade.

Há alguma maneira simples e barata de fazer o upgrade para suportar 4G? Ou arranjo um router portátil e ando com ele no carro?

Obrigado
 
Resolvido: afinal o hotspot suporta 4G (LTE), o problema era do cartão SIM que era tão antigo que só se registava na rede 2G e 3G. Uma 2ª- via do cartão resolve o assunto.
 
A carrinha está equipada com wifi, não sei se todas têm. O cartão pode ser um qualquer que tenhas, p.e. de algum pacote de serviços, e que tenha plafond de dados. Depois é só pôr o cartão na carrinha como pões num router portátil (vulgo sabonete). Na carrinha o slot do cartão SIM é no porta luvas ao pé dos slots dos cartões de memória, onde tem p.e. o dos mapas do GPS.
 
Eu sei como funciona fisicamente, o que quero saber é se tens um sim a parte, como se tivesses um numero diferente, ou se te dão um cartão especifico só de internet que faz parte do teu tarifario.
 
No meu caso é uma banda larga de serviço do meu emprego. Há p.e. pacotes de tv onde podes subscrever um cartão específico só com dados móveis, sem serviço de voz. E deve dar para subscrever à parte também.
 
não sei ao certo, mas ainda tinha o logotipo da tmn e nem tinha os recortes para os tamanhos micro e nano SIM. uns quantos anitos...
não tinha ideia que esta situação podia podia ser causada pelo cartão. e não é uma avaria, é uma limitação de cartões antigos. estava quase a comprar um router portatil para andar no carro quando um colega me deu a dica. testei com o cartão do meu telemóvel e registou-se em LTE, que nunca tinha acontecido com o cartão que usava. estou à espera que me enviem uma 2ª via e à partida ficará resolvido.
 
Coloquei essa questão porque de facto com os vários sistemas MMI 3G+ que têm o slot do cartão SIM nos varios modelos AUDI desde (sobretudo de 2013) até dava para ter o street view na navegação, além do hotspot wifi entre outros, ao que parece é um servico que a AUDI descontinuou e muitos utilizadores ligaram esse aspecto ao facto do desligamento da rede 3G pelos varios paises. No meu caso, eu colocava o cartão que funcionava bem num router 3G da VDF e quando colocado no MMI, só aparecia 2G. Há também quem referisse esse problema devido ao facto do modem 3G interno (destacavel da unidade) estar obsoleto em termos radio GSM. Dai muita gente ter ido por essa solução pratica de ligar um modem 3G com porta de rede RJ45 ligado via Porta USB.
 
A minha carrinha é de 2017. Não a comprei nova e o que eram serviços online Audi (informações de trânsito, google street view, ...) nunca as vi a funcionar. Agora a conetividade à Internet/wifi sempre funcionou. Só ultimamente começou a dar o problema do 3G que penso que já só falta desligar em Lisboa, Porto e ilhas, mas pelos visto o modem é 4G. Não sei dizer quantos anos tem o SIM que andava na carrinha, mas em caso de dúvida é testar com um que saibam que funciona em qualquer rede.
 
Back
Top