BrunoD disse:Tenho aqui um contacto... não sei preços, mas nada como ligar:
Fábrica de Radiadores e IC's (Odivelas): 219 800 290
Pikitos disse:Quanto é €€€ q ficará a alteração de VA para VB...?
Hitori_Jinsei disse:Em relação a repro's, posso te dizer que tenho uma que de vez em knd entra em SAFE (ou seja, a pressão pedida é excedida em mais de 300 mmg) e não é a única A4 130 a fazer o mesmo...e não é defeito de repro...
Para quem não sabe , a diferença entre o Va e o Vb é a geometria variavel, porque em tamanho são praticamente iguais...enkuanto de origem o TDi de 130 vem com Va a fazer 1,35 bar de pressão , o TDi de 150 vem com Vb a fazer 1,5 bar...espero não estar a dizer nada de errado, lolol
Hitori_Jinsei disse:Caro amigo, vou-te contar o que me aconteceu com a minha menina...
Como já foi referido e já tas farto de saber, a montagem de um IC de maiores dimensões obriga a algumas mod's frontais, como é o caso do tal carro que já ouviste falar do Caracol...por esse lado desejo-te sorte...
Em relação ao turbo, eu tenho trabalhado com a JC MOtorsport na zona de Famões (onde tenho mandado reparar os turbos dos meus Turbo ie's) e tenho em vista a alteração do meu turbo...realmente ainda não tinha dado conta que iria bater na longaria do carro, por isso terei que levar o carro de novo lá a eles e verificar o que se pode fazer...
Em relação a repro's, posso te dizer que tenho uma que de vez em knd entra em SAFE (ou seja, a pressão pedida é excedida em mais de 300 mmg) e não é a única A4 130 a fazer o mesmo...e não é defeito de repro...
Gostava de partilhar contigo alguns conhecimentos antes de fazer algumas novas modificações e gostaira que o pessoal continuasse a postar algumas ideias para ajudar a evoluir estes projectos...
Para quem não sabe , a diferença entre o Va e o Vb é a geometria variavel, porque em tamanho são praticamente iguais...enkuanto de origem o TDi de 130 vem com Va a fazer 1,35 bar de pressão , o TDi de 150 vem com Vb a fazer 1,5 bar...espero não estar a dizer nada de errado, lolol
Um abeaço e boa sorte
PS: hitorijinsei@hotmail.com , adiciona e vai dando noticias
BrunoD disse:Contudo o turbo de origem é de facto limitado na zona do escape, ou seja, não consegue escoar os gases de forma rápida. Basta fazer um log à N75 e ver o duty cycle sempre a 94% em carga total…
A diferença entre o VA e o VB não é o tamanho exterior (daí serem os dois 1749…), mas sim a qualidade do conjunto que está no interior. Um VB consegue manter pressões de 1.6/1.7 com facilidade e relativa fiabilidade, e no VA os 1.5 são o limite (fiável, claro).
NoNick disse:BrunoD disse:Contudo o turbo de origem é de facto limitado na zona do escape, ou seja, não consegue escoar os gases de forma rápida. Basta fazer um log à N75 e ver o duty cycle sempre a 94% em carga total…
A diferença entre o VA e o VB não é o tamanho exterior (daí serem os dois 1749…), mas sim a qualidade do conjunto que está no interior. Um VB consegue manter pressões de 1.6/1.7 com facilidade e relativa fiabilidade, e no VA os 1.5 são o limite (fiável, claro).
Faz diferença retirar o catalizador, para ajudar uma maior fluídez de gases de escape?
E em relação ao tamanho dos dois... VA-VB,... dizes tú que é o mesmo, ... então cabe nas A4 B6?
Toda a gente diz que não, mas gostava de saber mesmo o porquê, uma vez que no tamanho parace não ser o obstaculo :?