Ida à inspecção. Resultado: CHUMBO!

• Thread starter Thread starter Tesla
  • Data de Início Data de Início
Aconteceu-me isso há uns anos com o meu Punto, era o CO acima do limite (não era uma diferença enorme, mas foi suficiente para chumbar). Era problema do catalisador e a brincadeira ficou-me em perto de 500 euros... :duhh:

Não sei se ajuda, mas fica a minha experiência.

Não sei se poderá ajudar mas no rover 414 si do meu pai também tinha sempre dificuldades em passar na inspeção por esse motivo, é que o meu pai andava sempre muito devagar e o carro é de 97 e tem 50000km. O que passei a fazer foi antes de ir ao centro de inspeções entro numa auto estrada e faço 10 minutos a puxar bem por ele, e de seguida vou direto para o centro. Após ter começado a fazer isso o carro passou sempre bem é com o inspetor a dizer que não era normal aqueles carros darem valores tão bons. Fica a dica.

Não sei se poderá ajudar mas no rover 414 si do meu pai também tinha sempre dificuldades em passar na inspeção por esse motivo, é que o meu pai andava sempre muito devagar e o carro é de 97 e tem 50000km. O que passei a fazer foi antes de ir ao centro de inspeções entro numa auto estrada e faço 10 minutos a puxar bem por ele, e de seguida vou direto para o centro. Após ter começado a fazer isso o carro passou sempre bem é com o inspetor a dizer que não era normal aqueles carros darem valores tão bons. Fica a dica.

É possivel. Até porque eu não puxo pelo carro.
O inspector disse para eu dar uma aceleradela forte... mas mesmo assim não resolveu o assunto. No entanto 10min com o pé a fundo é completamente diferente de 30 segundos nas 4,5k rpm...

Obrigado pela dica! ;-)

É possivel. Até porque eu não puxo pelo carro.
O inspector disse para eu dar uma aceleradela forte... mas mesmo assim não resolveu o assunto. No entanto 10min com o pé a fundo é completamente diferente de 30 segundos nas 4,5k rpm...

Obrigado pela dica! ;-)
Atenção que a ideia não é puxar a fundo todas as velocidades a ideia é ir em 5ª ou 6ª desde as 4000 para cima e de preferência a subir para o carro ir em carga que é quando tens mais compressão a sair do escape.

Back