iluminaçao dos puxadores exteriores em b5

Boas pessoal!!como gostei bastante do efeito desta mod na minha carrinha e nao vi por aqui nenhum DIY com esta mod resolvi tirar umas fotos e por aqui espero que ajude alguem que queira fazer a mesma mod que eu:)

Comecei por ir buscar a corrente as luzes interiores e so desforrar a coluna junto ao volante (basta puchala e um pequeno jeito para ela sair que ta preso apenas por molas mas disto nao tenho fotos) passar la o cabo enfialo por cima do tecto ate as luzes interiores depois passar o cabo por tras da caixa dos fusiveis ate a forra junto a porta no meu caso porta do condutor


Uploaded with ImageShack.us

Depois passar um cabo para a porta da frente, um para a porta de tras, um para o lado do pendura (eu passei por tras da conssola e bastante facil passalo por la) e da forra junta da porta do pendura pa dentro das portas.

aqui ja o cabo na coluna do meio


Uploaded with ImageShack.us

e aqui ja dentro da porta basta passalo pela borracha e pelas calhes onde ja passam os outros cabos


Uploaded with ImageShack.us

depois e so tirar o puxador fora tem de se tirar um troço na parte onde encaixa o veiosito que vem a fechadura pa se conseguir tirar o puxador fora


Uploaded with ImageShack.us

depois e preparar o puxador...começando pelo led eu utilizei estes que sao iguais aos que tenho nos minimos


Uploaded with ImageShack.us

depois e estanhar duas pontas de fio


Uploaded with ImageShack.us

aplicar um pouco de cola termofusivel para dar mais resistencia a ligaçao


Uploaded with ImageShack.us

depois furar o puxador convem que o furo seja mais ao menos neste sitio para nao estrovar quando for a por o puxdor no sitio


Uploaded with ImageShack.us
o furo da foto abaixo convem que seja mais largo que o de dentro para que a luz se espalhe pelo puxador senao fica focada mais ao centro do puxador


Uploaded with ImageShack.us
depois cortar o acrilico (utilizei a tampa de uma caicha de bombons) a medida


Uploaded with ImageShack.us

depois colar no puxador


Uploaded with ImageShack.us

utilizei cola termofusivel para fazer uma "base" em torno do led esperei que secasse e depois colei no acrilico com uma cola da Pecol (tipo super cola 3)


Uploaded with ImageShack.us
e de seguida colar a lampada em cima do acrilico


Uploaded with ImageShack.us

depois puxador po sitio e fazer a respetiva ligaçao


Uploaded with ImageShack.us

depois voltar a por as forras no sitio e apreciar:)


Uploaded with ImageShack.us

qualquer duvida e so dizer
cumps
 
Last edited:
Muito bom DIY é uma mod para fazer sem duvida... esta semana vão ser os interiores depois logo passo para os exteriores..
 
O aspecto final é muito bom! Parabens! :palmas:

Ps: Essa cola na força do calor... Ui... Ui... Acho que não vai aguentar!... Isso é cola quente, certo?
 
Pois essa cola não vai lá se não tiver algo que a agarre, tem de ser envolvida nas peças para ter agarre, porque se for só na superficie do plástico acaba por descolar, podes sempre agora com cola prego por um pouco entre a cola termofusivel e as peças plásticas, assim fica resolvido.

O aspecto final é muito bom! Parabens! :palmas:

Ps: Essa cola na força do calor... Ui... Ui... Acho que não vai aguentar!... Isso é cola quente, certo?
 
O aspecto final é muito bom! Parabens! :palmas:

Ps: Essa cola na força do calor... Ui... Ui... Acho que não vai aguentar!... Isso é cola quente, certo?

Sim e...mas eu nao usei a cola pa colar no acrilico usei apenas pa fazer um base que depois cortei a medida e colei com uma cola da pecol muito boa pa colar ao acrilico...saltei uma parte quando fiz o DIY mas ja ta corrigido ja botei a foto e a explicaçao:)
 
muito bem mesmo
ja estou a pensar fazer no meu, so que axo que vou ter mais trabalho pk os meus puxadores nao sao iguais :)
 
muito bom.

eu por acaso antes de ver isto ja tinha feito no meu. e o meu é um A3 8l e nao espalha a luz po puxador todo como o teu.
 
Back
Top