Iluminação porta moedas e porta copos

bem ontem la andei de volta daquilo e...

está feito!!

Diy faço logo à noite

imag0016ae.jpg


imag0015ni.jpg
 
Last edited:
ja fiz izzo no meu B6, com leds de 2mm vermelhos de 12 v...foi dificil por causa dos fios de alimentação, pois quando fechamos as gavetas quase não fica espaço...mas faz-se...assim que puder tiro umas fotos e faço um pequeno DIY...
 
o que nao percebo é como é que fazem para o fio esticar e encolher. porque se deixarem muito fio para poder abrir as gavetas ele pode prender e depois tem que se desmontar aquela porra toda...
 
a iluminação original é colocada na traseira do porta-copos/porta-cartões. A luz do led "passa" para a face reflectida através de uma tira de plexiglass.
 
e para o porta cartões??? desculpa o abuso

o porta cartoes é mais simples. depois coloco la no mesmo diy

a iluminação original é colocada na traseira do porta-copos/porta-cartões. A luz do led "passa" para a face reflectida através de uma tira de plexiglass.

pois deve ser assim de origem. mas nao sei onde comprar essa plexiglass. podias dizer onde se compra assim tornava tudo mais simples.

o plexiglass tem alguma coisa a ver com acrilico? é que se for entao ainda da um bocado de trabalho pois tem-se de moldar.
 
é semelhante. Experimenta nas grandes superfícies de venda de materiais de construção.

O grande problema não é "moldar", até pq não precisas de moldar nada, tens é de arranjar com a espessura certa.
 
nao estou a ver como projectar a luz do led.

eu pensava que de origem tivesse o genero de umas pistas de metal e o led a frente como pus.
 
é simples. O led está fixo atrás, a luz propaga-se através do "acrílico" e chega à face do porta-copos! Quando abres o p/copos ou p/cartões o desenho apaga-se e nota-se uma faixa iluminada.
 
Back
Top