Imagens definitivas Volkswagen AMAROK

Eis como vai ser a futura concorrente de Nissan Navara e companhia.

Espera-se na Europa no verão deste ano e já começou a produção na unidade fabril da vw em Buenos Aires, para iniciar a comercialização na américa do sul, já no primeiro trimestre do ano. Inicialmente vai sair apenas com cabina dupla, contando com ABS adaptado para off-road, ESP plus com apoio a descida hill descent assist, e diferenciais autoblocantes electrónicos (EDL).

Em termos mecânicos vai contar com dois blocos TDI common rail de 2 litros, um com 163cv e outra versão de 122cv, ambos dotados de caixas manuais de 6 velocidades com indicador de relação ideal no quadrante, sendo o primeiro veiculo da classe a emitir menos de 200g/km de Co2, com uma autonomia para cerca de 950km com um depósito de 80 litros.

As fotos:

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The Volkswagen Amarok, which will be available as a four-door double cab version from launch with a single cab model to follow in 2011, combines the robustness of a pick-up with innovative technology, high safety standards, excellent fuel economy and Volkswagen standards of comfort, quality and durability.

Production of the Volkswagen Amarok is about to start at the Volkswagen factory in Buenos Aires, Argentina ahead of its worldwide launch starting in its native South America in early 2010 and in Europe in the summer of 2010, with first models expected to be in UK Volkswagen Van Centres in September 2010.
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For maximum convenience, the switchable all-wheel drive is engaged by the push of a button, and also has low off-road gearing.

The full-time all-wheel drive version is a rarity in the pick-up sector, and uses a Torsen differential to distribute drive at a 40:60 ratio to the front and rear axles for excellent vehicle dynamics and high traction, and also ensures that the wheel with the best traction always gets the most power. A rear differential lock is available.
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Designed to tackle the toughest off-road terrain, the VW Amarok is offered with an electronic differential lock (EDL) and Off-Road ABS to significantly shorten braking distances in off-road conditions or gravel roads. At speeds of under 20 mph it also activates Hill Descent Assist to control hill descents by using selective braking interventions. Furthermore, the ESP Plus system includes Hill Hold Assist, which prevents the vehicle from rolling back by holding it in place on inclines until the driver presses the accelerator pedal.

Under the bonnet there will be a choice of two 2.0-litre fuel-efficient, Euro5 compliant, common rail TDI engines producing 163 PS, with torque of 400 Nm at a low 1,500 rpm, or 122 PS with maximum torque of 340 Nm from 2,000 rpm.

Both engines have a six-speed manual transmission and will have impressive fuel economy with low emissions to make the Volkswagen Amarok the first all-wheel drive pick-up in this class offering CO2 emissions of less than 200 g/km. Like the new Transporter and Caravelle, the Volkswagen Amarok has a gearchange indicator to help drivers achieve the best fuel economy, which with an 80-litre fuel tank should offer a range of over 600 miles.

Na minha opinião acho que vai ser um grande sucesso, pelo menos para mim, em design ganha a todas as suas concorrentes. 8) 8)
 
até quenfim que a VW faz uma pick-up sem ser uma toyota com os simbolos alterados.. :green:
está bonita, mas como purista que sou...
estas PU's de plástico não me dizem nada.. :evil:



um destes dias vai haver um passeio de PU's onde vou meter L200, navarras, hillux, d-max, etc. no território da minha toy...

eu depois conto como foi :lol: :green: :lol:
 
AgA disse:
até quenfim que a VW faz uma pick-up sem ser uma toyota com os simbolos alterados.. :green:
está bonita, mas como purista que sou...
estas PU's de plástico não me dizem nada.. :evil:



um destes dias vai haver um passeio de PU's onde vou meter L200, navarras, hillux, d-max, etc. no território da minha toy...

eu depois conto como foi :lol: :green: :lol:

já sabes que depois tens de fzer uma fotoreportagem à maneira aqui para os audistas :green: :green: :green:
 
Rcmatias disse:
já sabes que depois tens de fzer uma fotoreportagem à maneira aqui para os audistas :green: :green: :green:

nessa deve dar...
devo ter tempo para sair da carrinha enquanto o pessoal raspa as partes baixas para passar nos spots :green:
 
BLACK A4-EH disse:
Penso que vai ter bastante saída, pois tem um disign mt bonito e ja fazia falta um destes no nosso grupo...

A meu ver aí em Portugal o ponto forte desta pick up será a cilindrada e as emissões, pois são estes aspectos que tornam actualmente pouco atractivos este tipo de veiculos, desde que passaram a ser taxados como veiculos todo o terreno, e como tal o imposto torna-as muito caras. Se bem que por ser VW, e capaz de se fazer pagar um pouco o simbolo da grelha ;)

Só para terem ideia uma Isuzu D-max que em portugal a versão menos potente custa mais de 30 mil€, aqui no luxemburgo, a versão com o motor 3.0di que é o mais potente fica por uns meros 20 mil€ :o :o
 
eu ja tive uma Navara com todos os extras e era espectacular :twisted:

akilo é q foi fazer peoes na praia :green: :green:

soberbo....

o mal era fazer medias de 16/17 e por isso o meu pai despachou-a :|

essa carroçaria é igual ou mt parecida á da Navara
 
pois... isso é tipico matias ;)
o nosso IA+IVA é um péstaculo :evil:


black a4 -> a VW já teve 2 ou 3 gerações de pick-ups, todas elas eram as toyota hilux da altura com logos VW

chamava-se VW Taro
vw_taro.jpg

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volkswagen-taro.jpg

Volkswagen_Taro_89-96_1.jpg


digamos assim, há muito tempo que até os alemães sabem o que é bom em termos de PU's :lol:
 
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