Imobilizador A6 quadrante vs. canhão

Boas!

O Imobilizador do meu A6 de 98 está a começar a dar sinal de avaria...

Por vezes quando insiro a chave na ignição, a luz do imobilizador fica a piscar, e se tentar meter o carro a trabalhar, o motor vai-se abaixo.

Tendo em conta esta situação, fui à Audi para fazer um diagnóstico, e o resultado foi:

- Erro no canhão da ignição (já estava à espera)
- Erro no quadrante (este eu não estava à espera!!!)

Traduzindo em Euros:

80 e tal euros + IVA do canhão
400 e tal euros do quadrante
2 horas de Mao de obra

Total: 600 e qualquer coisa Euros, confesso que assim que ouvi os 600, o meu cérebro bloqueou o resto do valor.

Será que tenho mesmo que substituir o quadrante?

Eu ainda perguntei:

Se tiver mesmo que gastar dinheiro num quadrante, podia comprar um já com Computador de Bordo pois o meu não tem CB.

Ao que me foi respondido:

1º" O seu carro não dá para fazer isso". Eu ainda argumentei que sei de pessoas que instalaram CB em carros que nao tinham.

2º "Nós aqui não fazemos isso". Aqui eu calei-me...

Venho desta forma, pedir a vossa opinião:

Devo mudar só o canhão e esperar o resultado?

Na hipotese de ter mesmo que trocar o quadrante, será que deva aproveitar e trocar por um já com CB ou um igual?


Abraço

Alex
 
Last edited:
Re: Imobilizador A6 1.9 TDI 98

Já experimentas-te outra chave? Acho que não é necessário mudar quadrante apenas o imobilizador.

E sim podes por um quadrante com CB embora não seja só o quadrante tens de alterar mais coisas. A meu ver não vale a pena!
 
Re: Imobilizador A6 1.9 TDI 98

Já experimentas-te outra chave? Acho que não é necessário mudar quadrante apenas o imobilizador.

E sim podes por um quadrante com CB embora não seja só o quadrante tens de alterar mais coisas. A meu ver não vale a pena!

Olá King!

Já experimentei com ambas as chaves.
Na Audi foi-me dito que as chaves não têm problema nenhum.
"Só" falaram na substituição do quadrante e do canhão.

Desculpem-me a ignorância, mas o imobilizador tem alguma coisa a ver com o canhão?

A ideia do CB, só surgiu perante a obrigação de ter que trocar o quadrante actual.

Abraço

Alex
 
A solução pode ser varias coisas,

agora é assim no segredo está o negocio,

mas aqui é mais muitas horas de leitura, testes e mais testes.

O google é amigo.

Podem dizer que estou a ser porco mas a o material custa muito €.
 
A solução pode ser varias coisas,

agora é assim no segredo está o negocio,

mas aqui é mais muitas horas de leitura, testes e mais testes.

O google é amigo.

Podem dizer que estou a ser porco mas a o material custa muito €.

ninguem te critica amigo... mas tens razão... eu faço o mesmo....

o google ensina ;)
 
A solução pode ser varias coisas,

agora é assim no segredo está o negocio,

mas aqui é mais muitas horas de leitura, testes e mais testes.

O google é amigo.

Podem dizer que estou a ser porco mas a o material custa muito €.
eu tambem aprendo muito no google, mas normalmete partilho a minha sabedoria, mas cada um sabe de si ;)
 
eu tambem aprendo muito no google, mas normalmete partilho a minha sabedoria, mas cada um sabe de si ;)

Amigo... existe coisas que não se partilham.... tipo emprestar o carro e a mulher :p alguns segredos não se pode mesmo... o Laualf tem razão.... e o forum ensina muito sabes disso.... ;)
 
eu tambem aprendo muito no google, mas normalmete partilho a minha sabedoria, mas cada um sabe de si ;)


Sem querer entrar em guerras, partilhar algum conheçimento é uma coisa, outra é trabalhar de borla e para fazer certos trabalhos é preciso investir não só me conheçimentos e tudo o que isso implica, desde horas e horas de leituras, pesquisas, testes, e mais testes e claro, sem esqueçer o material necessário para fazer esse mesmo trabalho que como sabes, material electronico e de mecânica é caro e não é pouco!!!!!!

Acho que muitos users daqui partilham muito e ajudam sempre que podem, mas tudo tem limites.... ;)

Eu ajudo sempre que posso e muitas vezes de borla, agora trabalhar de borla horas a fio e usar ferramenta que tive que comprar para fazer determinado trabalho, lamento mas teem que me pagar essas horas. Acho que é compreensível...
 
Back
Top