lololololololovendedor disse:São as vossas opiniões e respeito!
No entanto gostariam que tivessem em conta que o periodo médio de utilização de viatura (por exemplo na Alemanha) é de cerca de 2 anos, assim a meu ver eles estão-se "borrifando" para a viatura que têm, não querem saber se a viatura com o tratamento que tem durará 4, 5 ou 6 anos, pois não será sua intenção ficar mais de 2 anos com a viatura. Para dar mais consistênciaa esta opinião, incluo o facto de que 50% das compras são utilizadas em renting, ou seja, menos ligação "afectiva" com esta viatura. Já em Portugal, as pessoas tratam o seu carro novo como quase uma pessoa, as estradas poderão nao ser as melhores, mas sem dúvida que tratarão bem melhor as viaturas. Claro que, como tudo há excepções!
Em relação ao conselho de que a comprar importado, que seja na Alemanha, é devido ao facto de que é mais facil seguir o trajecto histórico oficinal da viatura!...Mais não digo. 8)
Esta-se a esquecer que somos de uma cultura diferente! Alem disso o nosso Pais tem uma Economia diferente da Alemanha! Quero dizer que quando alguma coisa avaria no nosso carro o que fazemos?? Procuramos arranjar o mais barato possivel, ou com peças de concorrencia ou com peças de sucatas (usadas) isto quando se arranja, pois se nao houver dinheiro nao se arranja e deixa-se arrastar, depois de um problema advem 2 ou 3 por desleixo economico do prprietario. A juntar a isto, se optamos por arranjar com peças novas, quem vai à origem??? so quem tem garantia total... Porque se formos nos a pagar vamos a uma oficina do amigo do amigo que ate faz preços porreiros... So que depois... E o que se...
Como tenho dito, cada caso é um caso, e cada pessoa é por si só...