Não sou um expert na matéria....sobretudo na burocrática, mas, acho que tens duas hipoteses...ou mandas o carro de reboque até terras Lusas ou então adquires uma matricula temporária/provisória...
Não sei se na Espanha há matrículas provisórias... :S.... por isso só tens mesmo de tratar de te informares acerca do seguro provisório e, no país de origem_aka_Espanha, da burocracia inerente ao processo.. .
No meu caso fiz um seguro provisório ainda com matricula francesa.....na minha seguradora...![]()
Que precisaste para poderes fazer o seguro cá para um carro com matricula francesa?
A ideia é vir mesmo com o carro a rolar...
o smart trouxe de espanha e fiz lá um seguro. vim a conduzir com as matriculas originais dele mas foi apenas de vigo para cá.
não, foi o meu sogro que me tratou disso pois ele mora lá.
Comprei a particular
Boas
Não sei até que ponto se pode conduzir um carro de matricula estrangeira em Portugal, com carta Portuguesa
Boas
Não sei até que ponto se pode conduzir um carro de matricula estrangeira em Portugal, com carta Portuguesa
o teu caso é diferente, pois tu descontas em França e estas a conduzir um carro com matricula francesa, logo não há stressBem....
Entao isso ja parte para campos complexos...
Eu tenho carta de PT e vou conduzir nas ferias o meu carro FR com a minha carta PT em PT...
![]()
o teu caso é diferente, pois tu descontas em França e estas a conduzir um carro com matricula francesa, logo não há stress
o que não podes fazer é descontar em Portugal, ter carta Portuguesa, e conduzir um carro de matricula estrangeira (Coisa que muitos fazem na França por exemplo, e mais uma vez a policia não gosta nada mas nada pode fazer)
Nunca fostes mandado parar em França? Os gajos normalmente não gostam muito disso embora não possam fazer nada pois é uma carta europeia
Aliás...nem tinha grande lógica ter de andar de reboque para tratar da legalização...