Importar Híbrido

Como o título indica estou a pensar importar um carro, para tentar poupar uns trocos gostava de ser eu a tratar de grande parte da papelada, a minha questão é, é um processo muito burocrático? O que é que devo fazer ou ter em conta com alguma entidade ou com algum documento.
Se alguém tiver algumas luzes sobre o assunto agradeço.
O carro em questão é um Toyota CH-R 2lt híbrido e será do País Basco.
Obrigado
 
É um processo bastante burocrático mas não impossivel de ser feito por ti mesmo. (Desde que seja dentro de UE, porque se vier de fora ja necessita de um despacho )
A ainda poupas umas boas coroas.

Quer importar carros? Saiba como o fazer passo a passo (santander.pt)


Tens ai o passo a passo.
Assim de repente os documentos "Chave" são:
-Documentos originais do carro
-COC (Certificado de conformidade)
-Homolgação do IMT
-Fatura do carro
-CMR e fatura do transporte caso este não venha a andar.
 
Obrigado @BlueA4
O carro vai ser comprado pelo meu sogro que vive em Espanha, e vem andar para Portugal, enquanto este processo se desenrola deverá ficar na garagem da casa dele cá em PT. Uma vez que só ele e acho que a filha o podem conduzir com a matrícula estrangeira.
Agora não sei se é a particular ou num stand.
 
Não fara muita diferença se é particular ou um stand. Em espanha vais ter o problema do COC, porque normalmente eles não têm isso, especialmente a nivel de particulares. Vais ter de pagar uns 150€ a marca para eles te enviarem isso.
 
Não fara muita diferença se é particular ou um stand. Em espanha vais ter o problema do COC, porque normalmente eles não têm isso, especialmente a nivel de particulares. Vais ter de pagar uns 150€ a marca para eles te enviarem isso.
Ok eu vou lá daqui a um mês para ver, e depois alguma dúvida exponho aqui.
Obrigado pela ajuda
 
Back
Top