Impressora multifunções laser(?)

Boas pessoal, será que há por aqui alguém por dentro do mundo das impressoras?? Deixo o quote dum tópico que abri na zwame sobre o que pretendo comprar a ver se alguém por aqui poderá ajudar.

Viva, tenho andado a pensar em comprar uma impressora multifunções melhor que aquela que tenho. A verdade é que farto de "andar sempre" a comprar tinteiro, ora porque estão gastos, ora porque secaram por não os ter usado.

Actualmente tenho uma impressora banal, daquelas que custam cerca de 50€ (HP Deskjet F4100) que comprei uma vez em vez de comprar tinteiros para a anterior. Imprimo muitas vezes fora de casa porque sai mais barato e o tinteiro gasta-se num instante, a minha irmã a mesma coisa (ambos estudamos no ensino superior).

A minha ideia passa por comprar uma multifunções a laser(?) de forma a passar a imprimir em casa e poupar algum dinheiro...
Não percebo grande coisa do assunto (ou mesmo nada), pelo que vos peço ajuda para saber +/- o que comprar. A impressora não necessita obrigatóriamente de ser a laser, no caso de optar por laser possivelmente optarei por uma monocromática e manterei a que tenho para quando precisar de alguma coisa a cores.

Características que pretendo:

  • Multifunções com alimentador em cima para tirar cópias;
  • Impressão frente e verso;
  • Possibilidade de digitalização através do alimentador para JPG/PDF;
  • Rede (não necessita obrigatóriamente de ter wi-fi porque fica ao lado do router e posso ligá-la lá);
  • Elevada durabilidade de tinteiros (principalmente o preto);
  • Não vou imprimir um x nº de páginas por mês, poderão haver alturas em que até nem imprima nada, mas há outras alturas em que acabamos por imprimir bastante...


Aproveito para deixar a questão, a Brother será uma marca a considerar? Agora vejo muito essas impressoras, será que são boas ou é uma marca low-cost em que é notória a falta de qualidade das mesmas?


Desde já obrigado.


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Impressora multifunções.

2) Qual o orçamento?

Máximo à volta dos 300€, mas quanto menos melhor.

3) Quando vais comprar o material?

A comprar será brevemente.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

-

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

d) Office / Navegação web

7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

A fazer um investimento destes, espero que daqui a uns valentes anos...

8) Vais fazer Overclock ?

-

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

-

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

À partida comprarei na MHR no Porto porque costumo lá comprar tudo, mas a aparecerem opções melhores é indiferente.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Eu comprei uma Canon MX410 há um mês +/- e estou brutalmente surpreendido com as prestações dela. É um modelo descontinuado, fiquei com a última do Staples de Alfragide, foi 40€, mais coisa menos coisa. O único senão é ela deixar as folhas um pouco molhadas quando imprime a preto, tens que esperar que sequem. Mas isso deve dar para regular o débito de tinta.
Se conseguires encontrar este modelo, aconselho. É jacto de tinta a cores, fax, scanner, tem wireless.
Não sei dizer se é duplex. Tem alimentador de folhas e digitaliza directamente para o pc com uma qualidade fantástica.
 
Agora não sei como anda o mercado disso... mas para teres uma laser "a cores" que compensasse para a impressão a jato de tinta tinhas de desembolsar uns trocos.
Para laser sempre gostei de Kyocera, seja a preto e branco ou a cores...
Sinceramente para o preço que procuras, ainda para mais multifunções, não acredito que fiques melhor servido com laser do que com jato de tinta.

Em jatos de tinta, sempre preferi EPSON, das várias que já testei são as que os tinteiros demoram mais a secar e aguentam uniformes durante mais tempo.
Neste momento para uso pessoal uso uma SX445 e corresponde às expectativas.

Quanto ao problema de gastar tinteiros, podes sempre adaptar um sistema de tinta continuo, ja usei isso em HP's e é o melhor... tinteiros de 1 Litro sempre a rolar ;)
 
Back
Top