Info sobre instalação de gancho OEM Westfalia

Boas pessoal,
Após pesquisar no fórum, não encontrei nada do que queria (aparentemente).
Comprei um kit original Westfalia usado e respectivo engate para montar na "chaminete". Estava montado numa Allroad C5 que já o trazia de origem. No entanto na minha, não sei se aquilo trás algum tipo de pré instalação ou não. É de 2001.
E o cabo que trouxe, tem ligação para ficha de 13 pinos. Já vi alguns KITs da jaeger e outras marcas em que é necessário adicionar algo mais para aquilo trabalhar. A grande questão aqui é a seguinte: isto é para ligar a uma roulotte com travões. Tenho que ter algo extra para os travões ficarem activos?
Obrigado desde já.
 
isso da para montar na boa...

sendo 13 pinos da mais trabalho se quiseres meter isso mesmo como manda a ordem.... porque as fichas de 13 pinos tem mais linhas para quando se anda com roulottes.. tem 12V continuos mesmo com o carro fechado (para alimentar frigorificos por exempo).. mas numa pesquisa rapida pela NET ves que PINOUT tem a ficha e depois é so fazer ligaçao nas opticas....

tens uma exemplo de como montei o meu na secção dos DIY, mas o meu é para A3 8L e a ficha comprei de 7 Pinos... mas da para teres uma ideia...
 
Boas RockyBoy,
Já tinha passado pelo teu DIY, mas a questão levantou-se porque é necessário ligar mais um módulo ou sei lá. Eu queria colocar aquilo o mais OEM possível. Segundo o que pesquisei, as Allroad equipadas de fábrica trazem um outro módulo só para informação para o reboque. Sabes como funciona aquilo? Achei curioso encontrar alguns kits semelhantes a isto em sites do UK:
Audi A6 Allroad 2000-2006 13 Pin Dedicated Wiring kit 305191300113
É necessário comprar um chicote à parte para por o mais OEM? Isto de electrónica não tenho receio, mas como estamos a falar de um tipo de menina esquisita e sensível (Allroad), aquilo fica logo tudo voltado de pantanas.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Back
Top