Início projecto Skoda Superb Combi 2.0 Tdi Elegance

Tópico em 'Superb' iniciado por BrunoLux, 8 Jun 2017.

  1. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977 Well-Known Member

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    921
    Gostos Recebidos:
    322
    Boa isso e para eles que façam o trabalho em condições

    Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
     
  2. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 534
    Gostos Recebidos:
    1 552
    Não sei como funciona a DSG, mas diria que o material tem de acamar em primeiro.
    Na minha A4 B5 depois de mudar o Kit todo ficou a tremer um bocado ao arrancar, acabou por passar.
    Noutro carro que tenho tive de mandar re-construir o Bi-massa e o disco de embraiagem e ficou com vibrações entre as 2000/2500 rotações, por enquanto deixo andar (Embora o Mecanico já esteja avisado), mas é provável que acabe por passar quando o material acamar.
    O mesmo deve de acontecer no teu caso penso eu ;)
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  3. Garcia_MDD

    Garcia_MDD Well-Known Member

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 507
    Gostos Recebidos:
    558
    Eu só não consigo compreender como é que fazem o serviço e não verificam se ficou bem feito ou não :s
    Montam as peças novas e estacionam o carro a porta, nem se dignam a dar uma volta para ver se está tudo bem ou não :s
     
    teix.bruno gostou disto.
  4. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 534
    Gostos Recebidos:
    1 552
    Não se pode ir por ai, o meu caso o mecânico andou com o carro e não notou porque só acontece num certo caso, que é a puxar "bem" (Em 3,4,5° entre as 2000/2500 quando se carrega a fundo, sabendo que em 5° é que se nota mais) e mesmo que ele notasse podia não dar-se conta nem associar uma coisa a outra. Eu avisei o mecânico, por enquanto ando assim (Nem noto que é raro puxar muito pelo carro)
    No caso dele é igual, nota-se quando se puxa pelo carro, o mecânico da uma volta para ver se está tudo ok e mais nada, eles até aceitaram receber o carro de volta para ver o que era, mas também podiam ter dito para continuar a andar e ver se continua, que o mais provável é o problema acabar por desaparecer passado de uns bons km's ;) (Não estou a dizer que não haja ali algum problema, que há sempre a possibilidade de terem cometido um erro na montagem)
    Deixem o material acamar, se mesmo assim continuar ai sim tem de se ver o que se passa...
    (tem outro exemplo, quando mudam os discos ou pastilhas e ambos, não notam que o carro trava menos bem nos primeiros km's? )
     
  5. Garcia_MDD

    Garcia_MDD Well-Known Member

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 507
    Gostos Recebidos:
    558
    Ho não trava bem nas 2 ou 3 primeiras travagens depois volta ao normal xd
    Mas cada coisa leva o seu tempo a acamar xD
     
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977 Well-Known Member

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    921
    Gostos Recebidos:
    322
    Não testam o carro na oficina?

    Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
     
  7. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 534
    Gostos Recebidos:
    1 552
    Testam(há oficinas que até so o testam com o dono no banco do pendura), se calhar neste caso não testaram, mas quando testam é uma volta a andar "normalmente" e muitas vezes a andar normalmente o problema não aparece, que se calhar foi o caso aqui, onde é preciso puxar pelo carro para se notar o problema (Posso estar a entender mal quando ele diz puxar)
     
  8. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas pessoal estive ausente e a carrinha ficou na vw para diagnóstico e ao que parece tem que levar 4 injectores, diz a garagem que 3 deixam passar ar e o outro quase que não passa combustível

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     
  9. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Bem entretanto até resolver os problemas dos injectores, comprei um vag com é adaptei umas pequenas coisas na carrinha como fechar a tampa da mala traseira com a chave e também na consola central, pois de fábrica só permite abrir, muito bom para os dias de chuva

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     
  10. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas pessoal, uma dúvida estes valores de injectores estarão corretos.? Os valores são da minha carrinha... A garagem diz que tenho que mudar os injectores porque 3 deixam passar ar e o 4 não debita quase nada... Aceitam se opiniões [​IMG]

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     
  11. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 534
    Gostos Recebidos:
    1 552
    Se estiverem lixados os do meu A3 tambem estão lol
    A soma de todos os valores tem de ser 0 ou muito perto disso, neste caso estás a 0.07, o meu A3 anda com o mesmo valor (mais coisa menos coisa)
     
  12. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Perguntei porque a carrinha treme a puxar por ela, vibra acima das 2000rpm e sempre a fazer as passagens de mudanças de 1a a 6a, é dsg e levou agora novas embreagens e volante de motor explica me melhor isso das soma de todos os valores serem zero

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     
  13. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 534
    Gostos Recebidos:
    1 552
    Tens de fazer a soma daqueles 4 valores
    0.61 + (-0.40) + 0.38 + (-0.66) = 0.07
    Quanto mais perto de 0 estiver melhor é,
    Não tenho a certeza se nos motores CR ainda é assim , mas tenho a ideia que sim.
     
  14. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Pois realmente gostava de saber, pois ainda agora investi 2300 na embreagens e volante de motor e se for realmente injectores será outra conta que não agrada a ninguém

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     
  15. BrunoLux

    BrunoLux Member

    Desde:
    9 Abr 2017
    Mensagens:
    78
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas como previsto mudei os injectores e realmente nota se muita diferença já não está com aquele tremer de quem tinha frio, noto que ela vibra a partir nos 100km/h sente se na carroçaria e no volante também, já troquei pneus novos, discos e pastilhas, mas continua igual. De referir que à pouco tempo a entrar para um posto de combustível bati em "seco" com a roda do lado direito num buraco, não sei a que ponto isso afectou alguma coisa, aceitam se opiniões

    Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
     

Partilhar esta página