Injector A3 1.9 TDi (8L)

Boas pessoal,

Tópico relacionado:
https://www.audipt.com/threads/cabeca-de-motor-a3-1-9-8l.141945/

A cabeça do motor chegou hoje e agradeço a todos os que me ajudaram nesta procura, especialmente ao @moralez que encontrou a peça nova e a bom preço.

Como a cabeça veio nua, vou ter de comprar algumas peças, não todas porque algumas ainda consigo aproveitar da cabeça anterior. Preciso de injector, 2 válvulas, etc...

O oficina diz que o injector deve custar 300 e tal euros. Alguém pode confirmar?

Quando perguntei se havia problema se eu arranjasse mais barato, tal como fiz com a cabeça do motor que não estavam a conseguir encontrar, torceram o nariz. Disseram que é preferível serem eles a arranjar, por causa da "codificação" etc e tal, deu-me a entender que querem ganhar alguma coisa com esta peça.
O que fariam vocês? E se avançassem com a compra da peça, conhecem alguma casa de confiança onde consiga encontrar esta peça a bom preço?

Esta "brincadeira" vai sair-me bem cara, acima dos 1500€, já nem sei se estou a fazer bem investir tanto dinheiro neste carro... Ainda vou ter de limpar o turbo, kit de distribuição e hoje até me falaram na bomba de água que disseram custar por volta dos 100€, que como o carro está desmontado aproveitavam para fazer. Como não tenho dinheiro para tudo, disse para deixar estar por agora, até porque não me souberam dizer se a que está montada está boa.

Qual o melhor preço que se consegue arranjar para o injector de um Audi A3 1.9 TDi 110cv (8L)?

Obrigado pessoal!
 
Boas pessoal,

Tópico relacionado:
https://www.audipt.com/threads/cabeca-de-motor-a3-1-9-8l.141945/

A cabeça do motor chegou hoje e agradeço a todos os que me ajudaram nesta procura, especialmente ao @moralez que encontrou a peça nova e a bom preço.

Como a cabeça veio nua, vou ter de comprar algumas peças, não todas porque algumas ainda consigo aproveitar da cabeça anterior. Preciso de injector, 2 válvulas, etc...

O oficina diz que o injector deve custar 300 e tal euros. Alguém pode confirmar?

Quando perguntei se havia problema se eu arranjasse mais barato, tal como fiz com a cabeça do motor que não estavam a conseguir encontrar, torceram o nariz. Disseram que é preferível serem eles a arranjar, por causa da "codificação" etc e tal, deu-me a entender que querem ganhar alguma coisa com esta peça.
O que fariam vocês? E se avançassem com a compra da peça, conhecem alguma casa de confiança onde consiga encontrar esta peça a bom preço?

Esta "brincadeira" vai sair-me bem cara, acima dos 1500€, já nem sei se estou a fazer bem investir tanto dinheiro neste carro... Ainda vou ter de limpar o turbo, kit de distribuição e hoje até me falaram na bomba de água que disseram custar por volta dos 100€, que como o carro está desmontado aproveitavam para fazer. Como não tenho dinheiro para tudo, disse para deixar estar por agora, até porque não me souberam dizer se a que está montada está boa.

Qual o melhor preço que se consegue arranjar para o injector de um Audi A3 1.9 TDi 110cv (8L)?

Obrigado pessoal!
Na parte do injetor eu aceitava que fosse a oficina. Nem que fosse por causa da garantia do trabalho.
A parte da bomba de água é treta. 100€ é o kit distribuição já COM bomba de água.
Se vais mudar a distribuição, é "obrigatório" mudar a bomba de água também.
 
Na parte do injetor eu aceitava que fosse a oficina. Nem que fosse por causa da garantia do trabalho.
A parte da bomba de água é treta. 100€ é o kit distribuição já COM bomba de água.
Se vais mudar a distribuição, é "obrigatório" mudar a bomba de água também.
Obrigado mais uma vez amigo!
Consegues encontrar o kit de distribuição à venda onde diga que tem a bomba de água incluída?
Assim sei o que lhes dizer. Obrigado!!
 
Não sei se o link do moralez é válido, mas com este material vou sempre comprar a marca....original.
Não esquecer o G12.
 
Não sei se o link do moralez é válido, mas com este material vou sempre comprar a marca....original.
Não esquecer o G12.
A AutoParts Logistics é bem conceituada. Já mandei vir muita coisa de lá, dali sei que não vem nada contrafeito.
Mas sim, distribuição o ideal é OEM. Só dei o link ao @Divvy para lhe mostrar que há kit c/ bomba de água.
 
Obrigado mais uma vez amigo!
Consegues encontrar o kit de distribuição à venda onde diga que tem a bomba de água incluída?
Assim sei o que lhes dizer. Obrigado!!
Pela experiência que tenho, e porque também trabalho na área, e tenho já uma idadezita, posso dizer que se tu espremeres demasiado em tudo e não deres a ganhar a oficina, vais te dar mal.
Eles tem de viver e ganhar algum. Tem o carro provavelmente parado na oficina, desmontado a espera que o cliente apareça com peças para ontem. E das duas uma, se não deixares ganhar nas peças, vão te cobrar na mão de obra.
Acredita que até para garantias, deverias deixar ser eles a tratar de todas as peças.
A cabeça, vá, escapa. Agora deixa o resto por conta deles. Senão vais te arrepender.
A oficina não come ar e vento.
Percebo que queiras poupar, mas também não podes esganar o ganha pão de quem está a trabalhar para ti.
Ainda no outro dia cobrei 40€ de mão de obra, perdi umas 7h no carro, gastei gasóleo para comprar uma borracha que acabou por não ser precisa, marrei a cabeça em peças que trouxeram e não funcionavam, e aí, me disseram que andava a levar caro. Pá, não vou dizer que fiquei chateado, pois fiz por gosto, mas fiquei um pouco ofendido por falta de apreciação no meu esforço. Não trabalho pra enrriquecer, mas também não trabalho para aquecer.
 
Pela experiência que tenho, e porque também trabalho na área, e tenho já uma idadezita, posso dizer que se tu espremeres demasiado em tudo e não deres a ganhar a oficina, vais te dar mal.
Eles tem de viver e ganhar algum. Tem o carro provavelmente parado na oficina, desmontado a espera que o cliente apareça com peças para ontem. E das duas uma, se não deixares ganhar nas peças, vão te cobrar na mão de obra.
Acredita que até para garantias, deverias deixar ser eles a tratar de todas as peças.
A cabeça, vá, escapa. Agora deixa o resto por conta deles. Senão vais te arrepender.
A oficina não come ar e vento.
Percebo que queiras poupar, mas também não podes esganar o ganha pão de quem está a trabalhar para ti.
Ainda no outro dia cobrei 40€ de mão de obra, perdi umas 7h no carro, gastei gasóleo para comprar uma borracha que acabou por não ser precisa, marrei a cabeça em peças que trouxeram e não funcionavam, e aí, me disseram que andava a levar caro. Pá, não vou dizer que fiquei chateado, pois fiz por gosto, mas fiquei um pouco ofendido por falta de apreciação no meu esforço. Não trabalho pra enrriquecer, mas também não trabalho para aquecer.

Peço desculpa se disse algo que não devia. Eu sei que os oficinas têm de ganhar algo, mas só em mão de obra já me vão cobrar acima dos 500€, já para não falar na limpeza do turno que são mais 400€ em mão de obra, acho que já é uma boa quantia para dar a ganhar ao oficina. O carro sim, está parado e desmontado a ocupar lugar, mas não está a aguardar que eu apareça com as peças, porque se fosse assim, tenho a certeza que já estava pronto. Até agora só arranjei a cabeça do motor porque disseram que estavam com dificuldades em encontrar devido ao mês em que nos encontramos. Tenho o carro no oficina parado há duas semanas porque não arranjam as outras peças...
 
Peço desculpa se disse algo que não devia. Eu sei que os oficinas têm de ganhar algo, mas só em mão de obra já me vão cobrar acima dos 500€, já para não falar na limpeza do turno que são mais 400€ em mão de obra, acho que já é uma boa quantia para dar a ganhar ao oficina. O carro sim, está parado e desmontado a ocupar lugar, mas não está a aguardar que eu apareça com as peças, porque se fosse assim, tenho a certeza que já estava pronto. Até agora só arranjei a cabeça do motor porque disseram que estavam com dificuldades em encontrar devido ao mês em que nos encontramos. Tenho o carro no oficina parado há duas semanas porque não arranjam as outras peças...

Não tens de pedir desculpa de nada. Tens direito à tua opinião, certa ou errada.
Quando vais a uma oficina, pagas a mão de obra e as peças. A oficina tira lucro da mão de obra e de uma percentagem das peças.
É insultuoso chegar a uma oficina com as peças novas na mão.
Muitos oficinas facilitam mas não gostam obviamente. Algumas até, aumentam o preço da mão de obra pra compensar. E sinceramente, acho muito bem.
A malta acha que as oficinas ganham muito dinheiro mas acredita que é mentira. Uma casa aberta paga impostos, renda do espaço, ordenados, equipamentos, etc. Tudo para estar dentro da lei e dar garantias do serviço.
Eu sou mecânico, e acredita que estou muito longe de ser rico.
Ainda esta semana o meu chefe pagou 600 euros so para instalar o programa velho da maquina do alinhamento, num computador novo. No antigo a motherboard foi a vida, comprou uma torre nova e o tecnico so pra ir la instalalar o mesmo programa e configurar, 600 paus.. Em 2 horas.
O novo modulo bluetooth da maquina da Bosch, levaram o velho e cobraram quase 1000 euros pelo novo.
Neste negócio, ganham mais as casas de peças e as sucatas. Tu ou eu vamos a uma casa de peças e pagamos 100 euros. Mas essa peça a essa casa se calhar nem 30 euros custa.
Vais a uma sucata, eles compram um carro batido por 200 euros e vendem-te 2 portas por 200 euros.
Eu se mandar uma peça pra garantia, a casa de peças enrola, enrola e diz que nao pode dar garantia porque supostamente a peça foi mal montada ou o dono do carro teve uma condução imprudente. Quem paga? Paga a oficina.. Porque tem casa aberta e tem de dar a garantia ao cliente.
Nao leves a mal o que te vou dizer, mas chegar a uma oficina com peças novas na mão é gozar com o trabalho dos outros.
Não te consigo avaliar se 500 euros de mão de obra é muito ou pouco. Mas para teres uma ideia de como abrir um motor é trabalhoso podes ver o topico do meu A4.
Sei que custa pagar milhares de euros por uma reparação grande por um carro com 20 e tal anos, sei que os nossos ordenados são pequenos mas é assim.. quem não tem dinheiro nao tem vicios..
Eu sempre tive carros a gasolina, custa pagar balurdios para atestar o deposito mas pelo menos nao me preocupo com injectores, bombas injectoras, faps, turbos, etc..
 
Peço desculpa se disse algo que não devia. Eu sei que os oficinas têm de ganhar algo, mas só em mão de obra já me vão cobrar acima dos 500€, já para não falar na limpeza do turno que são mais 400€ em mão de obra, acho que já é uma boa quantia para dar a ganhar ao oficina. O carro sim, está parado e desmontado a ocupar lugar, mas não está a aguardar que eu apareça com as peças, porque se fosse assim, tenho a certeza que já estava pronto. Até agora só arranjei a cabeça do motor porque disseram que estavam com dificuldades em encontrar devido ao mês em que nos encontramos. Tenho o carro no oficina parado há duas semanas porque não arranjam as outras peças...
Uiiii se fosse so ai que eles ganham dinheiro.. eu nesse aspecto estou tranquilo, compro as peças e o meu mecânico instala numa boa, ganha o dele e eu poupo o meu..
 
Não tens de pedir desculpa de nada. Tens direito à tua opinião, certa ou errada.
Quando vais a uma oficina, pagas a mão de obra e as peças. A oficina tira lucro da mão de obra e de uma percentagem das peças.
É insultuoso chegar a uma oficina com as peças novas na mão.
Muitos oficinas facilitam mas não gostam obviamente. Algumas até, aumentam o preço da mão de obra pra compensar. E sinceramente, acho muito bem.
A malta acha que as oficinas ganham muito dinheiro mas acredita que é mentira. Uma casa aberta paga impostos, renda do espaço, ordenados, equipamentos, etc. Tudo para estar dentro da lei e dar garantias do serviço.
Eu sou mecânico, e acredita que estou muito longe de ser rico.
Ainda esta semana o meu chefe pagou 600 euros so para instalar o programa velho da maquina do alinhamento, num computador novo. No antigo a motherboard foi a vida, comprou uma torre nova e o tecnico so pra ir la instalalar o mesmo programa e configurar, 600 paus.. Em 2 horas.
O novo modulo bluetooth da maquina da Bosch, levaram o velho e cobraram quase 1000 euros pelo novo.
Neste negócio, ganham mais as casas de peças e as sucatas. Tu ou eu vamos a uma casa de peças e pagamos 100 euros. Mas essa peça a essa casa se calhar nem 30 euros custa.
Vais a uma sucata, eles compram um carro batido por 200 euros e vendem-te 2 portas por 200 euros.
Eu se mandar uma peça pra garantia, a casa de peças enrola, enrola e diz que nao pode dar garantia porque supostamente a peça foi mal montada ou o dono do carro teve uma condução imprudente. Quem paga? Paga a oficina.. Porque tem casa aberta e tem de dar a garantia ao cliente.
Nao leves a mal o que te vou dizer, mas chegar a uma oficina com peças novas na mão é gozar com o trabalho dos outros.
Não te consigo avaliar se 500 euros de mão de obra é muito ou pouco. Mas para teres uma ideia de como abrir um motor é trabalhoso podes ver o topico do meu A4.
Sei que custa pagar milhares de euros por uma reparação grande por um carro com 20 e tal anos, sei que os nossos ordenados são pequenos mas é assim.. quem não tem dinheiro nao tem vicios..
Eu sempre tive carros a gasolina, custa pagar balurdios para atestar o deposito mas pelo menos nao me preocupo com injectores, bombas injectoras, faps, turbos, etc..

Compreendo o que queres dizer, mas mais uma vez acho que entenderam mal, eu apenas comprei a cabeça do motor porque eles disseram que não conseguiam arranjar em loja nenhuma porque estava tudo fechado para obras, foi a única coisa e eles até agradeceram, o resto estou a deixar com eles.
 
Back
Top