Injector A4 B6 130 CV PUFF! Reconstruir ou não ?

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Ajuda!
ontem tive uma desagradavel surpresa, um injector do meu B6 foi-se. :(
gostaria de saber a vossa opinião relativamente a:

- reconstrução do mesmo? vale a pena ou não?
- já alguem mandou reconstruir na Leiridiesel?
- alguem sabe preços de novos e reconstruidos?

o carro em questão é um - AWX Audi A4 B6 1,9 (130cv)
 
tu proprio referiste o nome de uma boa casa para a solução do teu problema, envia mail para eles a pedir preços referente as soluçoes que tens, eles repodem rapido e sao eficientes ;)
 
conclusão da paragem subita, foram 2 injectores-bomba que entratam em curto-circuito.
a reparação irá contar com 2 injectores reconstruidos, fazer manutenção aos outros 2 com oringues novos, descarbonizar, afinar...,
1 regua electronica que vai aos injectores.
 
2 x 250,00€ /cada injector teu reconstruido;
2 x 50,00€ /cada afinação+vedantes+oringes dos restantes injectores
70,00€ regua electronica
+ mão de obra ?


deixa ver se fica tudo OK.
 
boas, passo a informar que mesmo com os injectores limpos, afinados e montados, quando chegava aos 120 km, perdia potencia. teve de levar ainda um Sensor de pressão MAP (+ 125,00€)

Para quem não sabe o que é;
O sensor MAP (Manifold Absolute Pressure, ou Pressão Absoluta no Coletor) é uma daquelas "pecinhas " misteriosas do sistema de injeção eletrônica de combustível. Mas esse sensor tem função fundamental, sendo responsável pela medição da pressão do ar no coletor de admissão. Tentando simplificar, esse sensor envia dados para que a centralina mapeie o sistema de injeção, verificando o "vácuo" no coletor de admissão. Com essa leitura do sensor MAP, a centralina calcula o avanço do ponto de ignição e a quantidade de combustível a ser injetada.
Quando ocorre algum problema com o sensor MAP (como defeito da peça ou entupimento da mangueira de vácuo para sua leitura), a centralina automaticamente entra em emergência, para que o carro possa chegar até um local seguro. Com isso a luz de alarme do sistema vai se acender no painel. Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).


fui hoje busca-lo à oficina e fui logo tambem à inspecção.

ficou 5 *****
 
Last edited:
no fim de semana andei a procura deste tópico e não encontrei pois tinhas uma casa que vende isso por volta de 300€ cada injetor novo da bosch :p
M.F.Pinto

abraço
 
Boa tarde, aconteceu-me o mesmo ao meu A4 130. o carro não puxa e treme, levei-o a uma casa especializada em injecção e disseram que era um injector que se cansou. arranjei dois da sucata e não aprovaram.agora acham que a troca de apenas um injector não resolve o problema visto que verificaram que os outros estão com um bocado de oxidação.no entanto não tem maquina para testar injectores-bomba,nem para os reparar,é tudo testado apartir do vag-com. tenho medo de me meter a comprar novos porque para alem de ser um investimento caro(460€ + iva cada) podem não resolver o problema, reparar dizem me que fica mais caro que novos e tem menor tempo de garantia. alguém tem uma sugestão ou ajuda para o meu problema? obrigado
 
Boa tarde, aconteceu-me o mesmo ao meu A4 130. o carro não puxa e treme, levei-o a uma casa especializada em injecção e disseram que era um injector que se cansou. arranjei dois da sucata e não aprovaram.agora acham que a troca de apenas um injector não resolve o problema visto que verificaram que os outros estão com um bocado de oxidação.no entanto não tem maquina para testar injectores-bomba,nem para os reparar,é tudo testado apartir do vag-com. tenho medo de me meter a comprar novos porque para alem de ser um investimento caro(460€ + iva cada) podem não resolver o problema, reparar dizem me que fica mais caro que novos e tem menor tempo de garantia. alguém tem uma sugestão ou ajuda para o meu problema? obrigado



se não tem maquina para os testar envias para uma casa tu , cada teste andara na casa dos 15 a 20 € :) e se tiveres duvidas passas mais a cima no post 11 e falas com com aquela casa . para o meu andavam na casa dos 300 € já com IVA.

abraço
 
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