boas, passo a informar que mesmo com os injectores limpos, afinados e montados, quando chegava aos 120 km, perdia potencia. teve de levar ainda um Sensor de pressão MAP (+ 125,00€)
Para quem não sabe o que é;
O sensor MAP (Manifold Absolute Pressure, ou Pressão Absoluta no Coletor) é uma daquelas "pecinhas " misteriosas do sistema de injeção eletrônica de combustível. Mas esse sensor tem função fundamental, sendo responsável pela medição da pressão do ar no coletor de admissão. Tentando simplificar, esse sensor envia dados para que a centralina mapeie o sistema de injeção, verificando o "vácuo" no coletor de admissão. Com essa leitura do sensor MAP, a centralina calcula o avanço do ponto de ignição e a quantidade de combustível a ser injetada.
Quando ocorre algum problema com o sensor MAP (como defeito da peça ou entupimento da mangueira de vácuo para sua leitura), a centralina automaticamente entra em emergência, para que o carro possa chegar até um local seguro. Com isso a luz de alarme do sistema vai se acender no painel. Para descobrir um sensor MAP com defeito não é complicado: os principais sintomas de problemas nesse componente são alterações na marcha-lenta e falhas no funcionamento do motor, causadas pela mistura excessivamente "rica" (muito combustível e pouco ar) ou "pobre" (pouco combustível e muito ar).
fui hoje busca-lo à oficina e fui logo tambem à inspecção.
ficou 5 *****