Injetor.bomba? será?

Boa noite pessoal !
Adquiri um Audi 1.9 105cv de 2006 a pouco tempo, e qual é o meu espanto que o mesmo de vez enquando fazia uma tremideira estranha..
Abri o capô, e reparava que aquilo mais parecia um trator ..lol
>Visto isto consultei alguns mecanicos e todos que disseram que era injectores, ligar a maquina e confirmou-se que seria o cilindro nº1..
Mas no Vag. o que lá aparecia era um erro intermitente.. mas o mecanico aconselhou logo a substituir a peça.
Tive a consultar os preços, e são absurdos !
No entanto mandei vir um injetor bomba que serve para o meu carro pelo OLX.pt, com ajuda do meu mecanico.. Deve chegar na segunda.

MAS .... hoje andei a limpar as velas e apaguei o erro do carro. Qual é o meu espanto que o carro está a trabalhar 5* e mesmo com o A/C ligado ( que era quando agravava) não treme e trabalha bem..

O carro só termia em baixas rotações e agr , zero !

Sei que ha aqui topicos destes mas queria perguntar se alguem ja teve um caso semelhante ao meu !

Cumps
FXN_27 :)
 
se andaste a limpar as velas é quase certo que tocaste na cablagem dos injectores..
por tanto deve ser a cablagem e não os injectores..
das velas não é de certeza..
ou se fosse era porque estavam a desapertadas e a deixar entrar ar para onde não devia..
 
Olha afinal a tremideira voltou :/
Em relação a cablagem dos injectores o antigo proprietário diz que já tinha mudado ..
Mas enfim... visto que tambem ja mandei vir o injetor .. segunda feira devo montar no carro e depois digo qqr coisa !
Só espero que seja mesmo disso..
Mas Obrigado pela resposta XZONE ;)
 
O erro era mesmo do injector ou era da vela
o teu mecanico devia era ter trocado os injectores um por outro para ter a certeza se era mesmo o injector
mas enfim
 
Pois tu tens toda a razao.. mas como no Vag ele viu que era o cilindro nº1 , ele nem o fez...
Eu como sou nabo, na altura nem me lembrei disso ! .. mas vou aprendendo com os erros !
Obrigado pessoal, depois quando montar o injector digo se ficou bem o carro !
cumps
 
axo que é normal nesse motor

- - - - - - - - - -

só se for uma trimedeira muito grande , se for uma pequena trimedeira é feitio mesmo
 
Existe uma tremideira pequena , de x enquando, mas as x parece um trator... o motor ficar mesmo descontrolado..
Poderia sem duvida verificar a cablagem, nao fosse o antigo proprietario informar-me que tinha mudado ..
Mas tb já nao sei em quem acreditar!

O que é verdade é que a peça chega segunda e se nao for da peça, vou ficar com um m€lão grande lol
 
Boas pessoal ! A peça ja chegou mas debato-me com um "filme" que gostava que me ajudassem para nao gastar dinheiro em oficinas a toa.

Quando o carro começou a tremer e a dar raia no Vagcom aparecia assim :
RPM : 819/min
Voltage : 14.67 V
Inj. quantity : 2.96mg/str
Temperatura: 64.8ºc

Este valor foi quando levei ao mecanico e no erro aparece Cil nº1 : P0301 -000 intermittent

-------------
Mas como foi dito por mim a cima o carro deixou de fazer porem de vez enquando dá umas tremidelas mas nada comparado com o que dava .. andei para aqui a ler e aprendi a ver como se via no Vag os valores dos injetores ..
Que vou aqui informar haver se me sabem ajudar:

Cil nº 1 1.15mg/str
cil nº2 -0.38 mg/str
cil nº3 -0.52mg7str
cil nº 4 -0.21mg/str
estes valores com o carro a quente nos 90º

E é de referir que apesar das tremidelas (muito menos violentas) o erro do cilindro nunca mais apareceu ! Ate tinha dito antes que o carro ja parecia bom por ter estado a limpar as velas e isso :/

Pfv alguem que me ajude !

CUMPS e desculpem o testamento
;)
 
Last edited:
Pessoal para complementar o que disse em cima...
deparei que esses valores ficam quando o carro está quente e.... se ligar o A/c o valor do cilindro nº1 dispara para os 2.99 mg/str !!

ALGUEM QUE ME AJUDE SFF !!!!
 
Cablagem dos injetores, Ja a trocastes?

O antigo proprietario disse-me que sim ! :/ será que substituir o injetor vai-me resolver o problema?

Falaram-me que poderá ser o sensor do filtro de particulas, tem alguma coisa a ver?

- - - - - - - - - -

isso não esta bom
o valor do primeiro injector esta muito alto
e a soma dos quatro esta mesmo fora do normal


Sim sem duvida, acho é muito estranho que com o ligar do A/c ele ainda piore.. alguem me consegue ajudar o pq disto acontecer?
 
Back
Top