Insolvência e desemprego

Isto anda como todos querem "os patrões"

Falam mal dos maquinistas, quando passar a privado quero ver :) depois pagam os passes a triplicar mas pronto e têm de escolher qual dos 5 comboios podem apanhar por serem de cada empresa, de amigos de cada partido lol.

Eu a 2 anos e pouco em cima da hora do almoço vêm-me a chefe ao msn dizer para ir a Sede a hora de almoço,
cheguei la estavam mais uns quantos, fomos todos despedidos porque aquilo estava mal e a loja de LX ia fechar, ficaram alguns, trabalho a triplicar, horas extras a dobrar etc.

A 1 ano compraram uma multinacional que ia fechar em Portugal mas aquilo estava muito mal.......

O boss disse-me "tu com o que sabes safas-te" ia safo-me mas é bom ter 800€/850€ certos por mês,

e por a empresa pagar por fora 250€ por mês um gajo fica no fundo a receber 400€ mas pronto, PORTUGAL.

Last edited:
Pm enviada..
Amigo atenção que quem tem de decretar insolvencia é o tribunal da area da empresa no qual é publicado em DR e nomeado um gestor de insolvencia... e quando à insolvencia nao pode haver novo contrato.. na situação que referiste é despedimento ilicito.....

Last edited:
Não é até ao último dia de trabalho. O trabalhador tem direito a pedir o que é seu por direito durante o período de um ano. São os chamados créditos. Isso está previsto no código do trabalho, contudo neste momento não sei o artigo ao certo.

três pontos! são os créditos laborais.
ela pode assinar pela nova (senao nao recebe...) mas tem um ano para meter a acção contra a "firma" anterior. quanto mais tarde, mais tempo dá aos patrões para despachar o activo e deixar o passivo ;)

- - - - - - - - - -

Eles querem assinar novo contrato no dia 1 de janeiro porque assim quando quiserem de mandar embora já não pagam os 20 dias por cada ano de casa... pagam 12... e a caminho dos 8...

três pontos!
Mas os direitos adquiridos não os perde. à data em que fizeram a alteração, vale a lei que vigorava nessa altura. agora o novo contrato, é outra história.

Back