Caríssimos Audistas,
Estou inconformado, frustrado e danado com o que se passou na passada 6 Feira.
Fui a inspecção periódica com o meu 8L de 1999 (modelo de 1997 até 2000) e o inspectou chumbou-o por causa da falta das luzes de nevoeiro dianteiras. Eu bem tentei explicar-lhe que o carro não trazia de origem as luzes, que eram um extra na altura da compra em 1999, ele teimou que o modelo do meu carro trazia os faróis no para-choques e não acreditou que isso acontece no modelo seguinte ao meu (2000 até 2003) o chamado reestiling.
Tentando por um pouco de água na fervura ainda lhe perguntei o que devia de fazer, de forma a manter o carro original, para que o mesmo fosse aprovado. Respondeu-me que devia aplicar os faróis de nevoeiro ou então alterar a instalação eléctrica de forma que apenas acenda a luz de nevoeiro traseira quando os médios estão ligados.
Bem isto leva-me a fazer alterações ao carro, para a 1ª opção tenho de comprar um para-choques e faróis do reestiling e partindo que é tudo plug & play, aplico (o que acho que me deve custar algumas centenas de eur, até porque vou ter de pintar os para-choques). A 2ª Opção leva-me a ter de comprar um novo comando das luzes que não tem posição para luzes nevoeiro dianteiras e apenas as traseiras, segundo a minha oficina custa aprox 90€+50€ (mão de obra) + IVA.
Teimoso, decidi ligar para o IMTT visto que é a entidade que regula os Centros de Inspecção, contei o sucedido ao técnico, e não é que me disse que o inspector estava certo.
Ao que chegamos, uma viatura homologada e aprovada para circulação na data de compra, agora já não é sem ter de efectuar alterações, parece-me uma grande estupidez
Estou inconformado, frustrado e danado com o que se passou na passada 6 Feira.
Fui a inspecção periódica com o meu 8L de 1999 (modelo de 1997 até 2000) e o inspectou chumbou-o por causa da falta das luzes de nevoeiro dianteiras. Eu bem tentei explicar-lhe que o carro não trazia de origem as luzes, que eram um extra na altura da compra em 1999, ele teimou que o modelo do meu carro trazia os faróis no para-choques e não acreditou que isso acontece no modelo seguinte ao meu (2000 até 2003) o chamado reestiling.
Tentando por um pouco de água na fervura ainda lhe perguntei o que devia de fazer, de forma a manter o carro original, para que o mesmo fosse aprovado. Respondeu-me que devia aplicar os faróis de nevoeiro ou então alterar a instalação eléctrica de forma que apenas acenda a luz de nevoeiro traseira quando os médios estão ligados.
Bem isto leva-me a fazer alterações ao carro, para a 1ª opção tenho de comprar um para-choques e faróis do reestiling e partindo que é tudo plug & play, aplico (o que acho que me deve custar algumas centenas de eur, até porque vou ter de pintar os para-choques). A 2ª Opção leva-me a ter de comprar um novo comando das luzes que não tem posição para luzes nevoeiro dianteiras e apenas as traseiras, segundo a minha oficina custa aprox 90€+50€ (mão de obra) + IVA.
Teimoso, decidi ligar para o IMTT visto que é a entidade que regula os Centros de Inspecção, contei o sucedido ao técnico, e não é que me disse que o inspector estava certo.
Ao que chegamos, uma viatura homologada e aprovada para circulação na data de compra, agora já não é sem ter de efectuar alterações, parece-me uma grande estupidez