Inspecção Periódica - Audi 8L, chumbou por causa das luzes

Esta mer** é uma tristeza...

Ou é do cu ou é das calças. Atão, reprovam se um gajo tem algo a mais, e reprovam se um gajo tem algo a menos :green:
Vá-se lá entender este people...
Uma coisa é certa, se o carro vem com FN de origem e agora já não os tem, os inspectores estão no seu direito, mas se não vem de origem, como é que podem obrigar um gajo a instalar algo que nunca lá esteve???

Eles podem ter razão...

mete ai uma foto do teu interruptor de Luzes...

Isto porque os Pre restyling tem farois de nevoeiro mas nas opticas antigas, ou seja, ao mudar para opticas restyling deixamos de ter o farol de nevoeiro na optica porque o restyling é no para-choques. E se este é o teu caso, mesmo que nao tenhas opticas com FN e tiveres la o interruptor com essa função levas Chumbo... Agora se não tens opticas com FN nem FN no spoiler do choques e nem tiveres o comutador com a funçao de FN ai sim.. armava a put@ e nao saia de la sem folha verde...

Caríssimos,
1 - Não comprei o carro novo, é importado de França.
2 - Ao ver a ficha do carro (com o nº de quadro num stand audi) verifiquei que o carro saiu da fábrica sem os faróis de nevoeiro dianteiros.
3 - Ainda tenho os faróis originais do carro, não tem luz de nevoeiro incorporada.

Acho que o mais simples seria comprar o raio do interruptor das luzes, mas é caro como o raio, alguém tem uma coisa dessas?
Acham que tenho hipótese de obter a declaração da Audi com a informação de que a viatura originalmente não tem faróis de nevoeiro dianteiros, depois ir ao IMTT fazer o averbamento no livrete?

lá está... se tens opticas sem FN mesmo senda as repartidas e la dentro o comutador com posiçao de 2 puxadas (1º FN frente e o 2º FN tras) entao so te resta a hipotes de comprar um comutador (tenho o meu antigo se quiseres) ou comprar os FN e fazer ligação...

la esta...
tenho a certeza que o teu caso era de os teus farois (99) terem incorporados os farois de nevoeiro na otica principal.
se calhar sustituiste por farois restyle, mas esqueceste-te que o comutador continua a ter a posiçao para FN à frente e atras.
conclusao:
- ou compras as grelhas de baixo do parachoques (atençao que o parachoques é igual 97 ou 01, so muda as grelhas em baixo) + os farois de nevoeiro tudo à volta de uns 150Eur (ebay)
- ou compras um comutador de luzes sem FN à frente 20 ou 30 euros numa sucata ou ebay

Pedes a alguém da tua zona que te empreste o comutador sem a opção "FN frente", vais à IPO passas o carro e devolves o comutador a quem to emprestou. Isso é uma peça super simples de alterar, até porque se te chumbaram o carro só deves ter um mês para resolver o assunto.
Mais tarde colocas FN e tens o assunto resolvido.

Um abraço

o meu carro tambem chumbou no ano passado devido á ausencia dos farois nevoeiro pois tinha farois pre-restyling e alterei para os restyling, a explicação que o inspector me deu é que o farol nevoeiro traseiro não pode ligar com os minimos ou seja carros que não tem farois nevoeiro á frente o farol nevoeiro traseiro só deverá ligar com médios e maximos.
http://www.audipt.com/showthread.php/74797-farois-nevoeiro

Last edited:
Graças à disponibilidade e simpatia do RockyBoy, acho que vou ter o problema resolvido, troco o interruptor e pronto.

Back